VIVEMOS EM UMA SOCIEDADE ONDE AS TECNOLOGIAS FAZEM PARTE DO DIA A DIA DE ESTUDANTES, SEJA QUAL FOR A SUA IDADE. SENDO ASSIM, A UTILIZAÇÃO DE RECURSOS TECNOLÓGICOS PODEM CONTRIBUIR NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM, TORNANDO-SE UMA FERRAMENTA CADA VEZ MAIS ATRAENTE E INOVADORA. QUANDO SÃO UTILIZADAS DE MODO CONTEXTUALIZADO, ELAS PODEM TRAZER BENEFÍCIOS, APROXIMANDO DA ROTINA EM SALA DE AULA ÀQUILO COM QUE OS ALUNOS JÁ ESTÃO ACOSTUMADOS NO DIA A DIA, ESTREITANDO O RELACIONAMENTO ENTRE PROFESSOR E ALUNO, QUE PASSAM A COMPARTILHAR A MESMA REALIDADE. A LÍNGUA DE SINAIS TEM GANHADO CADA VEZ MAIS ESPAÇO NO CAMPO EDUCACIONAL COMO FORMA DE COMUNICAÇÃO E DURANTE VÁRIOS ANOS FORAM REALIZADOS GRANDES ESFORÇOS PARA QUE EXISTISSE ACEITAÇÃO COMO MEIO EFICAZ E ESTRUTURADO DE COMUNICAÇÃO ENTRE SURDOS E OUVINTES. ENTÃO, AS TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA VÊM CONTRIBUINDO DE FORMA POSITIVA NA FORMAÇÃO EDUCACIONAL DE ESTUDANTES SURDOS E OUVINTES, FAVORECENDO A AQUISIÇÃO DE NOVOS CONHECIMENTOS E CRIANDO OPORTUNIDADE DE UMA COMUNICAÇÃO MAIS ATIVA ENTRE TODOS. ESTE ARTIGO TEM COMO OBJETIVO ANALISAR COMO AS TECNOLOGIAS PODEM SER UTILIZADAS NO ENSINO DA LIBRAS, LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS.