Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

NARRATIVAS ACERCA DA PRÁXIS EDUCATIVA A PARTIR DA EXPERIÊNCIA DE MONITORIA

Palavra-chaves: MONITORIA, PRÁTICA EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO, AUTOANÁLISE Comunicação Oral (CO) GT 04 - Fundamentos da Educação
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 61190
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 5918
    "inscrito_id" => 14844
    "titulo" => "NARRATIVAS ACERCA DA PRÁXIS EDUCATIVA A PARTIR DA EXPERIÊNCIA DE MONITORIA"
    "resumo" => "ESTE TRABALHO PRETENDE CONSTRUIR UMA ANÁLISE DESCRITIVA DAS ATIVIDADES DO PROGRAMA DE MONITORIA ACADÊMICA NO CONTEXTO DO ENSINO SUPERIOR ENQUANTO PRÁTICA EDUCACIONAL DE CARÁTER FUNDAMENTAL PARA A CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO INTELECTUAL E PROFISSIONAL DO DISCENTE. PARA TANTO, O TEXTO SE DESENVOLVE A PARTIR DOS CONCEITOS ABORDADOS PELA PRAXIOLOGIA, ISTO É, O ESTUDO ANALÍTICO DA EXPERIÊNCIA A PARTIR DA PRÁTICA, PARA COMPREENDER O PAPEL DA MONITORIA ENQUANTO PRÁTICA EDUCACIONAL, BEM COMO A ESTRUTURAÇÃO DAS RELAÇÕES DE PODER QUE PERMEIAM DISCENTES E DOCENTES, TENDO O AMBIENTE ACADÊMICO COMO O ESPAÇO SOCIAL NO QUAL ELAS SE CONSTROEM. RESULTA DESSA NARRATIVA A COMPREENSÃO DA IMPORTÂNCIA DA MONITORIA NO QUE TANGE A AQUISIÇÃO DE CONHECIMENTO, UMA VEZ QUE UNE A RELAÇÃO DE APRENDIZAGEM COM UMA INTERAÇÃO SOCIAL MAIS ESTREITA ENTRE ESTUDANTES E EDUCADORES."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 04 - Fundamentos da Educação"
    "palavra_chave" => "MONITORIA, PRÁTICA EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO, AUTOANÁLISE"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA4_ID14844_03102019232143.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:56"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:40"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "SAULO SOBRAL GOMES"
    "autor_nome_curto" => "SAULO SOBRAL GOMES"
    "autor_email" => "saulosobral@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNILEÃO"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 61190
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 5918
    "inscrito_id" => 14844
    "titulo" => "NARRATIVAS ACERCA DA PRÁXIS EDUCATIVA A PARTIR DA EXPERIÊNCIA DE MONITORIA"
    "resumo" => "ESTE TRABALHO PRETENDE CONSTRUIR UMA ANÁLISE DESCRITIVA DAS ATIVIDADES DO PROGRAMA DE MONITORIA ACADÊMICA NO CONTEXTO DO ENSINO SUPERIOR ENQUANTO PRÁTICA EDUCACIONAL DE CARÁTER FUNDAMENTAL PARA A CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO INTELECTUAL E PROFISSIONAL DO DISCENTE. PARA TANTO, O TEXTO SE DESENVOLVE A PARTIR DOS CONCEITOS ABORDADOS PELA PRAXIOLOGIA, ISTO É, O ESTUDO ANALÍTICO DA EXPERIÊNCIA A PARTIR DA PRÁTICA, PARA COMPREENDER O PAPEL DA MONITORIA ENQUANTO PRÁTICA EDUCACIONAL, BEM COMO A ESTRUTURAÇÃO DAS RELAÇÕES DE PODER QUE PERMEIAM DISCENTES E DOCENTES, TENDO O AMBIENTE ACADÊMICO COMO O ESPAÇO SOCIAL NO QUAL ELAS SE CONSTROEM. RESULTA DESSA NARRATIVA A COMPREENSÃO DA IMPORTÂNCIA DA MONITORIA NO QUE TANGE A AQUISIÇÃO DE CONHECIMENTO, UMA VEZ QUE UNE A RELAÇÃO DE APRENDIZAGEM COM UMA INTERAÇÃO SOCIAL MAIS ESTREITA ENTRE ESTUDANTES E EDUCADORES."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 04 - Fundamentos da Educação"
    "palavra_chave" => "MONITORIA, PRÁTICA EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO, AUTOANÁLISE"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA4_ID14844_03102019232143.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:56"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:40"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "SAULO SOBRAL GOMES"
    "autor_nome_curto" => "SAULO SOBRAL GOMES"
    "autor_email" => "saulosobral@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNILEÃO"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

ESTE TRABALHO PRETENDE CONSTRUIR UMA ANÁLISE DESCRITIVA DAS ATIVIDADES DO PROGRAMA DE MONITORIA ACADÊMICA NO CONTEXTO DO ENSINO SUPERIOR ENQUANTO PRÁTICA EDUCACIONAL DE CARÁTER FUNDAMENTAL PARA A CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO INTELECTUAL E PROFISSIONAL DO DISCENTE. PARA TANTO, O TEXTO SE DESENVOLVE A PARTIR DOS CONCEITOS ABORDADOS PELA PRAXIOLOGIA, ISTO É, O ESTUDO ANALÍTICO DA EXPERIÊNCIA A PARTIR DA PRÁTICA, PARA COMPREENDER O PAPEL DA MONITORIA ENQUANTO PRÁTICA EDUCACIONAL, BEM COMO A ESTRUTURAÇÃO DAS RELAÇÕES DE PODER QUE PERMEIAM DISCENTES E DOCENTES, TENDO O AMBIENTE ACADÊMICO COMO O ESPAÇO SOCIAL NO QUAL ELAS SE CONSTROEM. RESULTA DESSA NARRATIVA A COMPREENSÃO DA IMPORTÂNCIA DA MONITORIA NO QUE TANGE A AQUISIÇÃO DE CONHECIMENTO, UMA VEZ QUE UNE A RELAÇÃO DE APRENDIZAGEM COM UMA INTERAÇÃO SOCIAL MAIS ESTREITA ENTRE ESTUDANTES E EDUCADORES.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.