ESTE TRABALHO RELATA A INTERVENÇÃO DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA – PIBID/GEOGRAFIA, DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ – UFC, NO COLÉGIO ESTADUAL JUSTINIANO DE SERPA. A PRÁTICA SELECIONADA FOI A APLICAÇÃO DO JOGO PEDAGÓGICO “GEOLETA” NAS TURMAS DOS PRIMEIROS ANOS DA ESCOLA, OCORRENDO NAS AULAS DE GEOGRAFIA, NO PERÍODO 2018.2, COM 50 MINUTOS CADA INTERVENÇÃO. O JOGO CONSISTE EM UM QUIZ SOBRE DETERMINADA TEMÁTICA, GANHANDO A EQUIPE QUE ACERTAR MAIS PERGUNTAS. AS ATIVIDADES CONTARAM COM UMA QUANTIDADE EXPRESSIVA DE ALUNOS, FATO IMPORTANTE JÁ QUE NOSSAS AULAS SÃO BASEADAS NA CONCEPÇÃO CONSTRUTIVISTA CRÍTICA, ASPIRANDO PRODUZIR UM CONJUNTO DE CONHECIMENTOS QUE TRATAM O ALUNO COMO SER ATIVO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM. NESTA PERSPECTIVA, A INTERVENÇÃO TEVE COMO OBJETIVO: REFLETIR SOBRE TEMAS QUE INTERFEREM NA PRODUÇÃO DO ESPAÇO E NO COTIDIANO DOS ESTUDANTES, RELACIONANDO SITUAÇÕES PROBLEMAS, PRESENTES NA DINÂMICA DO JOGO, COM O CONTEÚDO VISTO EM SALA DE AULA. CONSIDERA-SE QUE A ATIVIDADE FOI EXITOSA, POSSIBILITOU O DESENVOLVIMENTO DO PENSAMENTO LÓGICO DOS PIBIDIANOS ENVOLVIDOS NA CONFECÇÃO DO JOGO E TROUXE A CONSTRUÇÃO DE UM CONHECIMENTO MORAL PARA A TURMA. ALÉM DE UM ENSINO DE GEOGRAFIA MAIS SIGNIFICATIVO E PRAZEROSO.