O TRABALHO APRESENTADO É UM RELATO DE EXPERIÊNCIAS SOBRE PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DESENVOLVIDAS NO PROGRAMA DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA DA REDE ESTADUAL DE ENSINO DO CEARÁ, QUE TEM POR OBJETIVOS DIVULGAR O PROGRAMA, RESSALTANDO A IMPORTÂNCIA DA FORMAÇÃO CONTINUADA PARA OS PROFESSORES, ELENCAR E DISPONIBILIZAR UMA SÉRIE DE ATIVIDADES QUE OUTROS PROFESSORES DE MATEMÁTICA PODERÃO UTILIZAR EM SUAS AULAS. AS ATIVIDADES FORAM APLICADAS NA E.E.M. FRANCISCO SOARES DE OLIVEIRA NA CIDADE DE PIRES FERREIRA PARA MELHORAR A APRENDIZAGEM DOS ESTUDANTES DA REFERIDA ESCOLA POR MEIO DE AÇÕES DIDÁTICAS E CONTEXTUALIZADAS, ORIGINARIAS DAS DISCUSSÕES REALIZADAS NO PROGRAMA DE FORMAÇÃO CONTINUADA. O INTUITO É FOMENTAR O INTERESSE DOS ESTUDANTES PARA O ESTUDO DA MATEMÁTICA POR MEIO DE ABORDAGENS DIVERSIFICADAS DE ACORDO COM AS TRANSFORMAÇÕES DA LINGUAGEM E ASPECTOS SOCIAIS DOS ESTUDANTES, VISANDO MINIMIZAR AS POSSÍVEIS FALHAS E PROBLEMAS NO ENSINO E APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA. ATRAVÉS DAS DESCRIÇÕES DAS ATIVIDADES PERCEBE-SE A NOTORIEDADE DA FORMAÇÃO CONTINUADA PARA PROFESSORES, RESULTANDO EM UMA CONSTANTE RENOVAÇÃO DOS MÉTODOS UTILIZADOS EM SALA DE AULA.