Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

ESTÁGIO SUPERVISIONADO: GESTÃO EDUCACIONAL ORIENTADO PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES/PEDAGOGOS

Palavra-chaves: GESTÃO ESCOLAR, PAPEL DO GESTOR, IMPORTÂNCIA DO ESTÁGIO, ESTÁGIO SUPERVISIONADO Pôster (PO) GT 01 - Formação de Professores
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 60387
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 3059
    "inscrito_id" => 6266
    "titulo" => "ESTÁGIO SUPERVISIONADO: GESTÃO EDUCACIONAL ORIENTADO PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES/PEDAGOGOS"
    "resumo" => """
      O PRESENTE ARTIGO TEM POR OBJETIVO RELATAR EXPERIÊNCIAS DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO: GESTÃO \r\n
      EDUCACIONAL ORIENTADO DO CURSO DE PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL VALE DO ACARAÚ (UVA). O \r\n
      ESTÁGIO CONSISTIU EM OBSERVAÇÕES FEITAS NA ESCOLA INÁCIA RODRIGUES MOREIRA LOCALIZADA NA COMUNIDADE \r\n
      DE CACIMBAS, DA CIDADE DE CARIRÉ INTERIOR DO ESTADO DO CEARÁ. DISCUTE O MODELO DE EDUCAÇÃO NA \r\n
      ADMINISTRAÇÃO DAS INSTITUIÇÕES ESCOLARES, ÀS EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS E OBSERVADAS E RELATADAS \r\n
      REAFIRMANDO À DEMOCRACIA E O DIREITO À EDUCAÇÃO COMO ESSENCIAL. ASSUNTOS IMPORTANTÍSSIMOS PARA À \r\n
      CONSTRUÇÃO DE UMA PRÁTICA DOCENTES ATIVA E PARA À FORMAÇÃO E EXCELÊNCIA DAS ATIVIDADES DOS FUTUROS \r\n
      PROFESSORES. ENTENDER COMO FUNCIONAM OS PROCESSOS FORMAIS E BUROCRÁTICOS DA ESCOLA COMO INSTITUIÇÃO \r\n
      FORMADORA, É FUNDAMENTAL PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES/PEDAGOGOS. ESTA ANÁLISE TEM COMO BASE OS \r\n
      ESTUDOS DE DA SILVA (2009), LUCKESI(2007), LÜCK(1988 E 2009), SILVA(1998) E \r\n
      (CURY)2002). PRESENCIAR, CO-PARTICIPAR, COMPREENDER OS PROCESSO DE FUNCIONAMENTO DAS INSTITUIÇÃO \r\n
      DE ENSINO É IMPRESCINDÍVEL PARA A FORMAÇÃO PROFISSIONAL DO PEDAGOGO, POIS ESTE SERÁ SEU PRINCIPAL\r\n
      CAMPO DE ATUAÇÃO.
      """
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "GESTÃO ESCOLAR, PAPEL DO GESTOR, IMPORTÂNCIA DO ESTÁGIO, ESTÁGIO SUPERVISIONADO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA1_ID6266_10092019120129.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:56"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:37"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "BRENA SILVA ALCÂNTARA"
    "autor_nome_curto" => "BRENA ALCÂNTARA"
    "autor_email" => "brena2.1silva@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL VALE DO ACARAÚ"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 60387
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 3059
    "inscrito_id" => 6266
    "titulo" => "ESTÁGIO SUPERVISIONADO: GESTÃO EDUCACIONAL ORIENTADO PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES/PEDAGOGOS"
    "resumo" => """
      O PRESENTE ARTIGO TEM POR OBJETIVO RELATAR EXPERIÊNCIAS DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO: GESTÃO \r\n
      EDUCACIONAL ORIENTADO DO CURSO DE PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL VALE DO ACARAÚ (UVA). O \r\n
      ESTÁGIO CONSISTIU EM OBSERVAÇÕES FEITAS NA ESCOLA INÁCIA RODRIGUES MOREIRA LOCALIZADA NA COMUNIDADE \r\n
      DE CACIMBAS, DA CIDADE DE CARIRÉ INTERIOR DO ESTADO DO CEARÁ. DISCUTE O MODELO DE EDUCAÇÃO NA \r\n
      ADMINISTRAÇÃO DAS INSTITUIÇÕES ESCOLARES, ÀS EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS E OBSERVADAS E RELATADAS \r\n
      REAFIRMANDO À DEMOCRACIA E O DIREITO À EDUCAÇÃO COMO ESSENCIAL. ASSUNTOS IMPORTANTÍSSIMOS PARA À \r\n
      CONSTRUÇÃO DE UMA PRÁTICA DOCENTES ATIVA E PARA À FORMAÇÃO E EXCELÊNCIA DAS ATIVIDADES DOS FUTUROS \r\n
      PROFESSORES. ENTENDER COMO FUNCIONAM OS PROCESSOS FORMAIS E BUROCRÁTICOS DA ESCOLA COMO INSTITUIÇÃO \r\n
      FORMADORA, É FUNDAMENTAL PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES/PEDAGOGOS. ESTA ANÁLISE TEM COMO BASE OS \r\n
      ESTUDOS DE DA SILVA (2009), LUCKESI(2007), LÜCK(1988 E 2009), SILVA(1998) E \r\n
      (CURY)2002). PRESENCIAR, CO-PARTICIPAR, COMPREENDER OS PROCESSO DE FUNCIONAMENTO DAS INSTITUIÇÃO \r\n
      DE ENSINO É IMPRESCINDÍVEL PARA A FORMAÇÃO PROFISSIONAL DO PEDAGOGO, POIS ESTE SERÁ SEU PRINCIPAL\r\n
      CAMPO DE ATUAÇÃO.
      """
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "GESTÃO ESCOLAR, PAPEL DO GESTOR, IMPORTÂNCIA DO ESTÁGIO, ESTÁGIO SUPERVISIONADO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA1_ID6266_10092019120129.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:56"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:37"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "BRENA SILVA ALCÂNTARA"
    "autor_nome_curto" => "BRENA ALCÂNTARA"
    "autor_email" => "brena2.1silva@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL VALE DO ACARAÚ"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

O PRESENTE ARTIGO TEM POR OBJETIVO RELATAR EXPERIÊNCIAS DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO: GESTÃO EDUCACIONAL ORIENTADO DO CURSO DE PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL VALE DO ACARAÚ (UVA). O ESTÁGIO CONSISTIU EM OBSERVAÇÕES FEITAS NA ESCOLA INÁCIA RODRIGUES MOREIRA LOCALIZADA NA COMUNIDADE DE CACIMBAS, DA CIDADE DE CARIRÉ INTERIOR DO ESTADO DO CEARÁ. DISCUTE O MODELO DE EDUCAÇÃO NA ADMINISTRAÇÃO DAS INSTITUIÇÕES ESCOLARES, ÀS EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS E OBSERVADAS E RELATADAS REAFIRMANDO À DEMOCRACIA E O DIREITO À EDUCAÇÃO COMO ESSENCIAL. ASSUNTOS IMPORTANTÍSSIMOS PARA À CONSTRUÇÃO DE UMA PRÁTICA DOCENTES ATIVA E PARA À FORMAÇÃO E EXCELÊNCIA DAS ATIVIDADES DOS FUTUROS PROFESSORES. ENTENDER COMO FUNCIONAM OS PROCESSOS FORMAIS E BUROCRÁTICOS DA ESCOLA COMO INSTITUIÇÃO FORMADORA, É FUNDAMENTAL PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES/PEDAGOGOS. ESTA ANÁLISE TEM COMO BASE OS ESTUDOS DE DA SILVA (2009), LUCKESI(2007), LÜCK(1988 E 2009), SILVA(1998) E (CURY)2002). PRESENCIAR, CO-PARTICIPAR, COMPREENDER OS PROCESSO DE FUNCIONAMENTO DAS INSTITUIÇÃO DE ENSINO É IMPRESCINDÍVEL PARA A FORMAÇÃO PROFISSIONAL DO PEDAGOGO, POIS ESTE SERÁ SEU PRINCIPAL CAMPO DE ATUAÇÃO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.