ESTE ARTIGO VERSARÁ SOBRE ENSINO DE CIÊNCIAS E A DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA POR MEIO DAS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS, RELACIONANDO COM ALGUNS CONCEITOS DE PAUL FEYERABEND, CUJO OBJETIVO GERAL É FAZER UMA REFLEXÃO ACERCA DA IMPORTÂNCIA DA DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA PARA A DEMOCRATIZAÇÃO DA CIÊNCIA, RELACIONANDO COM O PENSAMENTO DESSE AUTOR. O PERCURSO METODOLÓGICO DESSE TRABALHO FOI ANCORADO NA ABORDAGEM QUALITATIVA COM A UTILIZAÇÃO DE PESQUISA BIBLIOGRÁFICA. A EDUCAÇÃO CIENTÍFICA É IMPORTANTE PORQUE VAI PROPORCIONAR AO ALUNO, DESENVOLVER-SE CIENTIFICAMENTE, TORNANDO-O UM CIDADÃO CRÍTICO E REFLEXIVO DESDE A TENRA IDADE, DE MODO A SABER LIDAR COM AS SITUAÇÕES QUE O ENVOLVE. E UMA DAS FORMAS DE DIVULGAR A CIÊNCIA É POR MEIO DAS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS, AS CONHECIDAS HQS, QUE TANTO CHAMAM A ATENÇÃO DAS CRIANÇAS, FACILITANDO ASSIM, O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM.