O TRABALHO QUE SE SEGUE FOI POSSÍVEL A PARTIR DAS VIVÊNCIAS NO PROJETO DE RESPONSABILIDADE SOCIAL INTITULADO NARRATIVAS: COMO ESPAÇO DE LEITURA E ESCRITA, E SUA AÇÃO, DESENVOLVIDO EM UMA ÁREA DE VULNERABILIDADE E RISCO SOCIAL EM FORTALEZA. O PROJETO FOI DESENVOLVIDO COM CRIANÇAS E ADOLESCENTES A FIM DE TRABALHAR COM PROJETO DE VIDA E HISTÓRIAS AUTOBIOGRÁFICAS. A METODOLOGIA CONSISTE NA UTILIZAÇÃO DE LIVROS E DO ÁLBUM AUTOBIOGRÁFICO, BEM COMO O VÍNCULO ENTRE COLABORADOR E PARTICIPANTE. OS PARTICIPANTES FORAM DIVIDIDOS EM GRUPOS DE ACORDO COM A FAIXA ETÁRIA DE IDADE. DURANTE O PROJETO, OS MEMBROS DO GRUPO PREENCHERAM UM ÁLBUM COM RELATOS, DESENHOS, COLAGENS, FOTOS E OUTRAS ATIVIDADES AFINS. TAIS ATIVIDADES SÃO CAPAZES DE FAZER EMERGIR NARRATIVAS ACERCA DA HISTÓRIA DE VIDA DOS MEMBROS DO GRUPO. ASSIM, CONCLUI-SE QUE TRABALHAR COM NARRATIVAS AUTOBIOGRÁFICAS PROMOVE A POSSIBILIDADE DE ORGANIZAR “O MUNDO INTERNO” E RESSIGNIFICAR OS EVENTOS AUTOBIOGRÁFICOS, FACILITANDO O PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DO PROJETO DE VIDA DE CADA SUJEITO.