A explanada pesquisa possui relevÂncia em ser aperfeiÇoada, uma vez, que É a partir do contexto histÓrico do sindicalismo no Brasil, mais especÍfico no Estado de Pernambuco, sendo concebÍvel perceber a reestruturaÇÃo da PrevidÊncia social no Brasil da ConstituiÇÃo de 1988 atÉ a contemporaneidade, numa determinada RegiÃo Metropolitana de Recife.
Diante da premissa serÁ questionada: Qual a relaÇÃo entre a luta de classe dos aposentados com o atual Governo?
Em quais perÍodos do ano realizam-se os encontros dos aposentados filiados ao SINTEPE? E qual a relaÇÃo entre a quantidade de aposentados ativos no processo de luta e a justificativa dos demais nÃo se interessarem pela temÁtica imensamente necessÁria e ao mesmo tempo conflituosa? Segundo Bobbio, 1986, pÁg. 24. AlÉm do fato de que cada grupo tende a identificar o interesse nacional com o interesse do prÓprio grupo, serÁ que existe algum critÉrio geral capaz de permitir a distinÇÃo entre o interesse geral e o interesse particular deste ou daquele grupo e a combinaÇÃo de interesses particulares que se acordam entre si em detrimento de outros?
O tratamento de dados serÁ realizado atravÉs da metodologia da pesquisa bÁsica nÃo estruturada, observaÇÃo participativa, indireta, pesquisa de campo com 3 grupos de idosos a partir dos 60 anos. Art. 4º Nenhum idoso serÁ objeto de qualquer tipo de negligÊncia, discriminaÇÃo, violÊncia, crueldade ou opressÃo.
Logo, hÁ uma imensa diversidade no posicionamento sindical, porÉm todos prezam pela mesma campanha: A de um Brasil melhor, justo e igualitÁrio para todos e todas.