O PRESENTE TRABALHO É FRUTO DA APLICAÇÃO DE UM PROJETO INTERVENTIVO COM ESTUDANTES DO 3º ANO DA EJA (EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS) EM UMA ESCOLA PÚBLICA DO DISTRITO FEDERAL NO CONTEXTO DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA. O PROJETO SE DEU A PARTIR DA NECESSIDADE DE APLICAR NOVAS FORMAS DE AVALIAÇÃO NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DESSES SUJEITOS, JUNTO COM A VISÃO DE QUE ESTES PRECISAM TER A OPORTUNIDADE DE SEREM E SE SENTIREM COMO DE FATO AUTORES DO ESPAÇO ESCOLAR, ASSIM SENDO, TENDO A SUA OPINIÃO ESCUTADA. OS SUJEITOS PARTICIPANTES DO PROJETO INTERVENTIVO FORAM TRÊS RESIDENTES (AUTORAS DO PROJETO) E UMA TURMA DA EJA QUE FORAM PROTAGONISTAS DE UMA TERTÚLIA MUSICAL COMO FORMA DE AVALIAÇÃO INFORMAL, JUNTAMENTE COM AVALIAÇÃO EM PARES NA APLICAÇÃO DE UM QUESTIONÁRIO. O OBJETIVO DO TRABALHO É, LEVAR NOVAS FORMAS DE AVALIAR E PROPORCIONAR AOS ESTUDANTES HABILIDADES PARA PARTICIPAÇÃO DENTRO E FORA DE SALA DE AULA POR MEIO DA TERTÚLIA MUSICAL QUE PERMITIU O DIÁLOGO ENTRE OS ESTUDANTES, LEVANDO O SIGNIFICADO E O CONTEÚDO DE SUAS VIDAS. A APLICAÇÃO DUROU 3 DIAS ONDE NOTAMOS QUE OS ESTUDANTES APRESENTARAM MELHOR DESENVOLVIMENTO QUANDO SE SENTEM PARTE DO PROCESSO DA ATIVIDADE E DAS AVALIAÇÕES.