ESTE ARTIGO É FRUTO DE REFLEXÕES TEÓRICAS QUE DECORREU A PARTIR QUE VÁRIAS OBSERVAÇÕES E CONVERSAS
INFORMAIS COM PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL SOBRE QUAL A IMPORTÂNCIA DA FAMÍLIA NA APRENDIZAGEM DA
CRIANÇA, ASSIM DECIDIMOS ENTENDER SOBRE ESSA TEMÁTICA A FIM DE TRAZER PONTOS IMPORTANTES E SOBRE AS
POSSÍVEIS DIFERENÇAS DE APRENDIZAGEM DE UMA CRIANÇA QUE TEM O ACOMPANHAMENTO DA FAMÍLIA NA SUA VIDA
ESCOLAR E UMA CRIANÇA QUE NÃO TEM ESSE ACOMPANHAMENTO. É UM TEMPO QUE CONSIDERAMOS DE SUMA
IMPORTÂNCIA PARA NOSSA FORMAÇÃO COMO FUTUROS PEDAGOGOS E PROFESSORES, POIS MUITAS DAS VEZES EM NOSSA
ATUAÇÃO COMO PROFISSIONAIS NOS DAREMOS COM SITUAÇÕES FAMILIARES, O OBJETIVO DO TRABALHO É ENTENDER UM
TANTO DESSA QUESTÃO DA FAMÍLIA NA VIDA ESCOLAR DA CRIANÇA ATRAVÉS DIA UMA ABORDAGEM BIBLIOGRÁFICA QUE
TEM COMO PONTOS A FAMÍLIA, A ESCOLA E A APRENDIZAGEM. A PESQUISA SE DÁ ATRAVÉS DO CUNHO QUALITATIVO
COM ÊNFASE EM UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA. OS AUTORES O QUAIS BUSCAMOS DISCUTEM A TEMÁTICA NO NOSSO
CAMPO DA EDUCAÇÃO.