Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A EDUCAÇÃO INCLUSIVA E O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM E DO ALUNO SURDO EM UMA ESCOLA ESTADUAL DO MUNICÍPIO DE ABAETETUBA-PARÁ

Palavra-chaves: ENSINO, ALUNOS, INCLUSÃO Pôster (PO) GT 11 - Inclusão, Direitos Humanos e Interculturalidade
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 58246
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 1267
    "inscrito_id" => 7588
    "titulo" => "A EDUCAÇÃO INCLUSIVA E O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM E DO ALUNO SURDO EM UMA ESCOLA ESTADUAL DO MUNICÍPIO DE ABAETETUBA-PARÁ"
    "resumo" => "ESTA PESQUISA FOI DESENVOLVIDA EM UMA ESCOLA DA REDE ESTADUAL LOCALIZADA NO MUNICÍPIO DE ABAETETUBA ESTADO DO PARÁ, POR UM PERÍODO DE TRÊS MESES. TENDO COMO OBJETIVO PRINCIPAL OBSERVAR A VIVÊNCIA DO ENSINO APLICADO AOS ALUNOS COM DEFICIÊNCIA AUDITIVA E SUA RESPECTIVA INCLUSÃO. FUNDAMENTADA ATRAVÉS DE PESQUISAS BIBLIOGRÁFICAS COM ABORDAGEM SOBRE A EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO BRASIL E AS DIFICULDADES QUE O ALUNO SURDO ENCONTRA NO AMBIENTE ESCOLAR. ONDE, FOI POSSÍVEL CONCLUIR E IDENTIFICAR O QUANTO É LENTO E DEFICITÁRIO O PROCESSO DE INCLUSÃO DESSES ALUNOS NA ESCOLA."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 11 - Inclusão, Direitos Humanos e Interculturalidade"
    "palavra_chave" => "ENSINO, ALUNOS, INCLUSÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA11_ID7588_12082019205036.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:54"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:29"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "DUENNY AUGUSTO LOBO GOMES"
    "autor_nome_curto" => "DUENNY LOBO"
    "autor_email" => "duennygomes@gmail.com"
    "autor_ies" => "IFPA - CAMPUS BELÉM"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 58246
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 1267
    "inscrito_id" => 7588
    "titulo" => "A EDUCAÇÃO INCLUSIVA E O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM E DO ALUNO SURDO EM UMA ESCOLA ESTADUAL DO MUNICÍPIO DE ABAETETUBA-PARÁ"
    "resumo" => "ESTA PESQUISA FOI DESENVOLVIDA EM UMA ESCOLA DA REDE ESTADUAL LOCALIZADA NO MUNICÍPIO DE ABAETETUBA ESTADO DO PARÁ, POR UM PERÍODO DE TRÊS MESES. TENDO COMO OBJETIVO PRINCIPAL OBSERVAR A VIVÊNCIA DO ENSINO APLICADO AOS ALUNOS COM DEFICIÊNCIA AUDITIVA E SUA RESPECTIVA INCLUSÃO. FUNDAMENTADA ATRAVÉS DE PESQUISAS BIBLIOGRÁFICAS COM ABORDAGEM SOBRE A EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO BRASIL E AS DIFICULDADES QUE O ALUNO SURDO ENCONTRA NO AMBIENTE ESCOLAR. ONDE, FOI POSSÍVEL CONCLUIR E IDENTIFICAR O QUANTO É LENTO E DEFICITÁRIO O PROCESSO DE INCLUSÃO DESSES ALUNOS NA ESCOLA."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 11 - Inclusão, Direitos Humanos e Interculturalidade"
    "palavra_chave" => "ENSINO, ALUNOS, INCLUSÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA11_ID7588_12082019205036.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:54"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:29"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "DUENNY AUGUSTO LOBO GOMES"
    "autor_nome_curto" => "DUENNY LOBO"
    "autor_email" => "duennygomes@gmail.com"
    "autor_ies" => "IFPA - CAMPUS BELÉM"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

ESTA PESQUISA FOI DESENVOLVIDA EM UMA ESCOLA DA REDE ESTADUAL LOCALIZADA NO MUNICÍPIO DE ABAETETUBA ESTADO DO PARÁ, POR UM PERÍODO DE TRÊS MESES. TENDO COMO OBJETIVO PRINCIPAL OBSERVAR A VIVÊNCIA DO ENSINO APLICADO AOS ALUNOS COM DEFICIÊNCIA AUDITIVA E SUA RESPECTIVA INCLUSÃO. FUNDAMENTADA ATRAVÉS DE PESQUISAS BIBLIOGRÁFICAS COM ABORDAGEM SOBRE A EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO BRASIL E AS DIFICULDADES QUE O ALUNO SURDO ENCONTRA NO AMBIENTE ESCOLAR. ONDE, FOI POSSÍVEL CONCLUIR E IDENTIFICAR O QUANTO É LENTO E DEFICITÁRIO O PROCESSO DE INCLUSÃO DESSES ALUNOS NA ESCOLA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.