A PRÁTICA DE JOGOS EM SALA DE AULA SE TORNA UM MÉTODO ATRATIVO DE SE PROPORCIONAR O ENSINO DINÂMICO E INTERATIVO, PROPORCIONANDO AOS ESTUDANTES UM DETERMINADO PRAZER EM RELAÇÃO AO APRENDIZADO. O OBJETIVO DESTE TRABALHO É UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DO USO DO JOGO YU-GI-OH FORBIDDEN MEMORIES COM ALUNOS DO 4º PERÍODO DO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA. AS REGRAS FORAM ADAPTADAS PARA ABORDAR CONCEITOS MATEMÁTICOS DE UMA FORMA MAIS SIMPLES. PARA ISTO, FORAM CRIADAS NOVAS CARTAS COM FIGURAS GEOMÉTRICAS E DESCRIÇÕES COM INFORMAÇÕES MATEMÁTICAS, COMO CONTEXTO HISTÓRICO, DEFINIÇÃO E ALGUMAS INFORMAÇÕES ADICIONAIS SOBRE A FIGURA REPRESENTADA NA CARTA. REALIZAMOS UMA ANALISE DO USO DO JOGO A PARTIR DO OLHAR DOS ALUNOS PARTICIPANTES A FIM DE TRAZER A SUA CONTRIBUIÇÃO PARA O ENSINO DA MATEMÁTICA E SE SUA APLICAÇÃO SERIA CABÍVEL NO ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO.