AVALIAÇÃO DE STATUS (DES)MOTIVACIONAL DE ALUNOS DO ENSINO MÉDIO DE UMA ESCOLA PÚBLICA ESTADUAL
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 59402 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 5614 "inscrito_id" => 12726 "titulo" => "AVALIAÇÃO DE STATUS (DES)MOTIVACIONAL DE ALUNOS DO ENSINO MÉDIO DE UMA ESCOLA PÚBLICA ESTADUAL" "resumo" => "ESTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO AVALIAR O STATUS (DES)MOTIVACIONAL DE ALUNOS PÚBLICA DO ENSINO MÉDIO NO MUNICÍPIO DE CHAPADINHA, MA, A PARTIR DO PERFIL DE ESTUDO E DA PERCEPÇÃO ACERCA DA MOTIVAÇÃO PARA APRENDER. A MOTIVAÇÃO ESCOLAR DOS ALUNOS É ALGO QUE DEVE SER TRATADO COM SERIEDADE E PREOCUPAÇÃO, VISANDO À CONSTRUÇÃO DO SER SOCIAL, TENDO GRANDE CONTRIBUIÇÃO DA ESCOLA NESSE PROCESSO. ASSIM, A APLICABILIDADE DE MEDIDAS EDUCACIONAIS QUE ESTIMULEM A PROMOÇÃO DA MOTIVAÇÃO NO AMBIENTE ESCOLAR É DE EXTREMA IMPORTÂNCIA, CONSIDERANDO O REPERTÓRIO CULTURAL E SOCIAL QUE O EDUCANDO TRAZ CONSIGO POR MEIO DA CONVIVÊNCIA COM O MEIO. A ESCOLA NÃO PODE SE LIMITAR APENAS NA REMEDIAÇÃO E/OU SOLUÇÃO DA DESMOTIVAÇÃO, MAS TAMBÉM APERFEIÇOAR A MOTIVAÇÃO DOS ALUNOS. NESTE TRABALHO FOI POSSÍVEL VERIFICAR A MOTIVAÇÃO DOS ALUNOS NA FASE FINAL DO ENSINO SECUNDÁRIO, E CONCLUÍ-SE QUE, MOTIVAÇÃO EM SI AINDA É ALGO COMPLEXO E TENDO CAUSAS MULTIFTORIAS, FAZENDO ASSIM NECESSÁRIAS MAIS PESQUISAS NO ÂMBITO ESCOLAR EM RELAÇÃO ÀS TEORIAS E PRÁTICAS MOTIVACIONAS." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 18 – Educação Emocional" "palavra_chave" => "VERIFICAÇÃO, ENSINO MÉDIO, DESINTERESSE, ESTUDOS, ESTUDOS" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA18_ID12726_03102019193343.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:55" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:32" "ativo" => 1 "autor_nome" => "LUCAS GABRIEL PEREIRA VIANA" "autor_nome_curto" => "LUCAS GABRIEL " "autor_email" => "vianalgp@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO " "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 59402 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 5614 "inscrito_id" => 12726 "titulo" => "AVALIAÇÃO DE STATUS (DES)MOTIVACIONAL DE ALUNOS DO ENSINO MÉDIO DE UMA ESCOLA PÚBLICA ESTADUAL" "resumo" => "ESTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO AVALIAR O STATUS (DES)MOTIVACIONAL DE ALUNOS PÚBLICA DO ENSINO MÉDIO NO MUNICÍPIO DE CHAPADINHA, MA, A PARTIR DO PERFIL DE ESTUDO E DA PERCEPÇÃO ACERCA DA MOTIVAÇÃO PARA APRENDER. A MOTIVAÇÃO ESCOLAR DOS ALUNOS É ALGO QUE DEVE SER TRATADO COM SERIEDADE E PREOCUPAÇÃO, VISANDO À CONSTRUÇÃO DO SER SOCIAL, TENDO GRANDE CONTRIBUIÇÃO DA ESCOLA NESSE PROCESSO. ASSIM, A APLICABILIDADE DE MEDIDAS EDUCACIONAIS QUE ESTIMULEM A PROMOÇÃO DA MOTIVAÇÃO NO AMBIENTE ESCOLAR É DE EXTREMA IMPORTÂNCIA, CONSIDERANDO O REPERTÓRIO CULTURAL E SOCIAL QUE O EDUCANDO TRAZ CONSIGO POR MEIO DA CONVIVÊNCIA COM O MEIO. A ESCOLA NÃO PODE SE LIMITAR APENAS NA REMEDIAÇÃO E/OU SOLUÇÃO DA DESMOTIVAÇÃO, MAS TAMBÉM APERFEIÇOAR A MOTIVAÇÃO DOS ALUNOS. NESTE TRABALHO FOI POSSÍVEL VERIFICAR A MOTIVAÇÃO DOS ALUNOS NA FASE FINAL DO ENSINO SECUNDÁRIO, E CONCLUÍ-SE QUE, MOTIVAÇÃO EM SI AINDA É ALGO COMPLEXO E TENDO CAUSAS MULTIFTORIAS, FAZENDO ASSIM NECESSÁRIAS MAIS PESQUISAS NO ÂMBITO ESCOLAR EM RELAÇÃO ÀS TEORIAS E PRÁTICAS MOTIVACIONAS." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 18 – Educação Emocional" "palavra_chave" => "VERIFICAÇÃO, ENSINO MÉDIO, DESINTERESSE, ESTUDOS, ESTUDOS" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA18_ID12726_03102019193343.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:55" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:32" "ativo" => 1 "autor_nome" => "LUCAS GABRIEL PEREIRA VIANA" "autor_nome_curto" => "LUCAS GABRIEL " "autor_email" => "vianalgp@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO " "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }