Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A DIMENSÃO DO AFETO E DA ALEGRIA NA RELAÇÃO PROFESSOR / ALUNO DA EDUCAÇÃO INFANTIL

Palavra-chaves: AFETO, EDUCAÇÃO INFANTIL, PROFESSOR/ALUNO Comunicação Oral (CO) GT 18 – Educação Emocional
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 58187
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 1490
    "inscrito_id" => 2829
    "titulo" => "A DIMENSÃO DO AFETO E DA ALEGRIA NA RELAÇÃO PROFESSOR / ALUNO DA EDUCAÇÃO INFANTIL"
    "resumo" => "O PRESENTE ARTIGO PROPÕE A REFLEXÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DA AFETIVIDADE NA RELAÇÃO PROFESSOR /ALUNO NA EDUCAÇÃO INFANTIL, CONSIDERANDO QUE ESSA ETAPA DA EDUCAÇÃO DEVE SER TRABALHADA NA PERSPECTIVA DO CUIDAR E DO EDUCAR, NÃO SE PODE DESCONSIDERAR A DIMENSÃO DO AFETO DENTRO DESSE PROCESSO FORMATIVO E RELACIONAL.   ESTA PESQUISA TRATA-SE DE UM ESTUDO BIBLIOGRÁFICO QUE INTENCIONA ANALISAR A IMPORTÂNCIA DA AFETIVIDADE NA RELAÇÃO PROFESSOR- ALUNO, DESTACANDO A IMPORTÂNCIA DESSA RELAÇÃO PARA A APRENDIZAGEM E O DESENVOLVIMENTO DO ALUNO NA EDUCAÇÃO INFANTIL.  BASEADO EM ESTUDOS BIBLIOGRÁFICOS COM REFERÊNCIAS A DIVERSOS AUTORES QUE ABORDAM O TEMA AFETIVIDADE, DOS QUAIS SE DESTACAM: SPINOZA (2009) WALLON (1992); OLIVEIRA (200); ALMEIDA (1999), BASTOS (2014), GALVÃO (2003). ACREDITAMOS E DEFENDEMOS ESSA ALEGRIA PRESENTE EM ESPAÇOS VOLTADOS À EDUCAÇÃO INFANTIL. O SER HUMANO É UM ANIMAL RACIONAL, MAS TALVEZ MAIS QUE DO QUE ISSO O SER HUMANO SÃO ANIMAIS AFETIVOS.  QUANDO A CRIANÇA SE ENCONTRA EM UM LOCAL AFETUOSO, EM QUE SE IDENTIFICA COMO PARTICIPE, COM LIBERDADE DE EXPOR SUAS CURIOSIDADES, IDEIAS E DESEJOS, ELA SE SENTIRÁ MAIS SEGURA E CONFIANTE. DESTA FORMA, O ENSINO PODERÁ FLUIR DE FORMA MAIS SÓLIDA E AMOROSA. A VIDA AFETIVA DA CRIANÇA COMEÇA DESDE O SEU NASCIMENTO E TERÁ REFLEXOS NA VIDA ADULTA, NÃO PODEMOS DESCONSIDERAR, TAMBÉM, QUE O ALUNO SOFRE INFLUÊNCIA DO MEIO SOCIAL EM QUE VIVE."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 18 – Educação Emocional"
    "palavra_chave" => "AFETO, EDUCAÇÃO INFANTIL, PROFESSOR/ALUNO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA18_ID2829_14082019105310.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:54"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:29"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ANTÔNIA ANDREIA DA SILVA SANTOS MOURA"
    "autor_nome_curto" => "ANTÔNIA ANDREIA"
    "autor_email" => "antoniaandreia92@gmail.co"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ "
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 58187
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 1490
    "inscrito_id" => 2829
    "titulo" => "A DIMENSÃO DO AFETO E DA ALEGRIA NA RELAÇÃO PROFESSOR / ALUNO DA EDUCAÇÃO INFANTIL"
    "resumo" => "O PRESENTE ARTIGO PROPÕE A REFLEXÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DA AFETIVIDADE NA RELAÇÃO PROFESSOR /ALUNO NA EDUCAÇÃO INFANTIL, CONSIDERANDO QUE ESSA ETAPA DA EDUCAÇÃO DEVE SER TRABALHADA NA PERSPECTIVA DO CUIDAR E DO EDUCAR, NÃO SE PODE DESCONSIDERAR A DIMENSÃO DO AFETO DENTRO DESSE PROCESSO FORMATIVO E RELACIONAL.   ESTA PESQUISA TRATA-SE DE UM ESTUDO BIBLIOGRÁFICO QUE INTENCIONA ANALISAR A IMPORTÂNCIA DA AFETIVIDADE NA RELAÇÃO PROFESSOR- ALUNO, DESTACANDO A IMPORTÂNCIA DESSA RELAÇÃO PARA A APRENDIZAGEM E O DESENVOLVIMENTO DO ALUNO NA EDUCAÇÃO INFANTIL.  BASEADO EM ESTUDOS BIBLIOGRÁFICOS COM REFERÊNCIAS A DIVERSOS AUTORES QUE ABORDAM O TEMA AFETIVIDADE, DOS QUAIS SE DESTACAM: SPINOZA (2009) WALLON (1992); OLIVEIRA (200); ALMEIDA (1999), BASTOS (2014), GALVÃO (2003). ACREDITAMOS E DEFENDEMOS ESSA ALEGRIA PRESENTE EM ESPAÇOS VOLTADOS À EDUCAÇÃO INFANTIL. O SER HUMANO É UM ANIMAL RACIONAL, MAS TALVEZ MAIS QUE DO QUE ISSO O SER HUMANO SÃO ANIMAIS AFETIVOS.  QUANDO A CRIANÇA SE ENCONTRA EM UM LOCAL AFETUOSO, EM QUE SE IDENTIFICA COMO PARTICIPE, COM LIBERDADE DE EXPOR SUAS CURIOSIDADES, IDEIAS E DESEJOS, ELA SE SENTIRÁ MAIS SEGURA E CONFIANTE. DESTA FORMA, O ENSINO PODERÁ FLUIR DE FORMA MAIS SÓLIDA E AMOROSA. A VIDA AFETIVA DA CRIANÇA COMEÇA DESDE O SEU NASCIMENTO E TERÁ REFLEXOS NA VIDA ADULTA, NÃO PODEMOS DESCONSIDERAR, TAMBÉM, QUE O ALUNO SOFRE INFLUÊNCIA DO MEIO SOCIAL EM QUE VIVE."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 18 – Educação Emocional"
    "palavra_chave" => "AFETO, EDUCAÇÃO INFANTIL, PROFESSOR/ALUNO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA18_ID2829_14082019105310.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:54"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:29"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ANTÔNIA ANDREIA DA SILVA SANTOS MOURA"
    "autor_nome_curto" => "ANTÔNIA ANDREIA"
    "autor_email" => "antoniaandreia92@gmail.co"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ "
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

O PRESENTE ARTIGO PROPÕE A REFLEXÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DA AFETIVIDADE NA RELAÇÃO PROFESSOR /ALUNO NA EDUCAÇÃO INFANTIL, CONSIDERANDO QUE ESSA ETAPA DA EDUCAÇÃO DEVE SER TRABALHADA NA PERSPECTIVA DO CUIDAR E DO EDUCAR, NÃO SE PODE DESCONSIDERAR A DIMENSÃO DO AFETO DENTRO DESSE PROCESSO FORMATIVO E RELACIONAL. ESTA PESQUISA TRATA-SE DE UM ESTUDO BIBLIOGRÁFICO QUE INTENCIONA ANALISAR A IMPORTÂNCIA DA AFETIVIDADE NA RELAÇÃO PROFESSOR- ALUNO, DESTACANDO A IMPORTÂNCIA DESSA RELAÇÃO PARA A APRENDIZAGEM E O DESENVOLVIMENTO DO ALUNO NA EDUCAÇÃO INFANTIL. BASEADO EM ESTUDOS BIBLIOGRÁFICOS COM REFERÊNCIAS A DIVERSOS AUTORES QUE ABORDAM O TEMA AFETIVIDADE, DOS QUAIS SE DESTACAM: SPINOZA (2009) WALLON (1992); OLIVEIRA (200); ALMEIDA (1999), BASTOS (2014), GALVÃO (2003). ACREDITAMOS E DEFENDEMOS ESSA ALEGRIA PRESENTE EM ESPAÇOS VOLTADOS À EDUCAÇÃO INFANTIL. O SER HUMANO É UM ANIMAL RACIONAL, MAS TALVEZ MAIS QUE DO QUE ISSO O SER HUMANO SÃO ANIMAIS AFETIVOS. QUANDO A CRIANÇA SE ENCONTRA EM UM LOCAL AFETUOSO, EM QUE SE IDENTIFICA COMO PARTICIPE, COM LIBERDADE DE EXPOR SUAS CURIOSIDADES, IDEIAS E DESEJOS, ELA SE SENTIRÁ MAIS SEGURA E CONFIANTE. DESTA FORMA, O ENSINO PODERÁ FLUIR DE FORMA MAIS SÓLIDA E AMOROSA. A VIDA AFETIVA DA CRIANÇA COMEÇA DESDE O SEU NASCIMENTO E TERÁ REFLEXOS NA VIDA ADULTA, NÃO PODEMOS DESCONSIDERAR, TAMBÉM, QUE O ALUNO SOFRE INFLUÊNCIA DO MEIO SOCIAL EM QUE VIVE.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.