O PRESENTE TRABALHO OBJETIVOU ANALISAR AS POTENCIALIDADES DO USO DA REALIDADE AUMENTADA (RA) NOS APLICATIVOS WALLAME E GOOGLE EXPEDIÇÕES. PARA ANÁLISE DESSES OBJETOS, FORAM UTILIZADOS CRITÉRIOS COMO POTENCIALIDADE DIDÁTICA, FACILIDADE DE MANUSEIO E INTERFACE DO APLICATIVO. O EXPEDIÇÕES, POR ESTAR INSERIDO EM UM PROGRAMA VOLTADO PARA O INTUITO EDUCACIONAL, APRESENTA DIVERSAS POSSIBILIDADES DE USO NESSE ÂMBITO, UMA VEZ QUE CONTA COM UMA LISTA EXTENSA DE CONTEÚDOS QUE PODEM SER UTILIZADOS EM SALA DE AULA. O WALLAME PERMITE QUE OS USUÁRIOS ESCREVAM MENSAGENS (WALLS) E ESTAS PODEM SER GEOLOCALIZADAS E POSTERIORMENTE QUALQUER PESSOA PODE VISUALIZÁ-LAS ATRAVÉS DO APP. ASSIM, PODE SER USADO NA PRÁTICA DE ESCAPE ROOM PARA ESCONDER AS PISTAS NA SALA DE AULA E DEIXAR QUE OS ALUNOS PROCUREM ATRAVÉS DO SCANNER DE RA DO PRÓPRIO WALLAME, TORNANDO A PRÁTICA INSTIGANTE, O QUE PODE PROPORCIONAR UM MAIOR INTERESSE NOS ALUNOS. COM O CRESCENTE AUMENTO DO USO DA TECNOLOGIA DE RA, AMBOS OS APLICATIVOS WALLAME E EXPEDIÇÕES APRESENTAM INÚMERAS POTENCIALIDADES E PODEM SER FERRAMENTAS FACILITADORAS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM, AO PROMOVER A IMERSÃO E MISTURA DA REALIDADE FÍSICA COM A VIRTUAL, A RA PERMITE UMA APROXIMAÇÃO DOS CONTEÚDOS E UMA MELHOR VISUALIZAÇÃO DOS MESMOS. AMBAS SÃO FERRAMENTAS EM ASCENSÃO E PODEM AJUDAR DE VÁRIAS FORMAS O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM, CONTRIBUINDO PARA UMA AULA DIFERENTE ALIANDO-SE À METODOLOGIAS TRADICIONAIS.