Artigo Anais II CONBRALE

ANAIS de Evento

ISSN: 2594-5017

O PROFESSOR, SEU MÉTODO DE ENSINO E A ESCOLA

Palavra-chaves: PROFESSOR, MÉTODO DE ENSINO, ESCOLA. Comunicação Oral (CO) GT - 03. Dificuldades de Ensino e de Aprendizagem
"2018-06-20 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 43567
    "edicao_id" => 92
    "trabalho_id" => 62
    "inscrito_id" => 472
    "titulo" => "O PROFESSOR, SEU MÉTODO DE ENSINO E A ESCOLA"
    "resumo" => "Sabemos que o professor possui um papel de grande importância na sociedade, sendo ele o profissional responsável pela construção do saber junto com os discentes nas escolas, ambos agem simultaneamente, pois o aprendizado não depende apenas do professor, mas da presença de dois indivíduos dispostos a construir novos conhecimentos a partir dos já existentes. Dessa maneira, os métodos de ensino que os professores escolhem para administrar suas aulas têm grande relevância no desenvolvimento das mesmas, na construção de sujeitos letrados, críticos e atuantes no seu meio social. A escola, por sua vez, é fundamental, tanto na elaboração dos saberes escolar quanto na formação de novos cidadãos. Nessa perspectiva, este estudo bibliográfico visa refletir sobre a relevância do professor e seu método de ensino nas aulas ministradas e a contribuição do corpo escolar nas melhorias necessárias ao ensino e as problemáticas existentes no sistema educacional. Utilizamos alguns estudos teóricos para enriquecer tais discussões, dentre os quais: Castro; Davanzo (1999), Freire (1996), Kleiman (1991), Moreira (2007), Oliveira (2005). Salientamos, ainda, nesse artigo, a importância de uma boa formação acadêmica para que os profissionais da educação possuam bases teóricas consistentes e, assim, possam inovar e transformar a realidade das escolas onde ministram suas aulas e dos indivíduos com os quais convivem."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT - 03. Dificuldades de Ensino e de Aprendizagem"
    "palavra_chave" => "PROFESSOR, MÉTODO DE ENSINO, ESCOLA."
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV109_MD1_SA3_ID472_18052018015126.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:27"
    "updated_at" => "2020-06-09 19:36:56"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LUIZA BENÍCIO PEREIRA"
    "autor_nome_curto" => "LUIZA BENICIO"
    "autor_email" => "luizabenicio14@gmail.com"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ii-conbrale"
    "edicao_nome" => "Anais II CONBRALE"
    "edicao_evento" => "II Congresso Brasileiro sobre Letramentos e Dificuldades de Aprendizagem"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/conbrale/2018"
    "edicao_logo" => "5e49ed609ebab_16022020223320.png"
    "edicao_capa" => "5f18453d93375_22072020105509.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-06-20 00:00:00"
    "publicacao_id" => 42
    "publicacao_nome" => "Anais do CONBRALE"
    "publicacao_codigo" => "2594-5017"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 43567
    "edicao_id" => 92
    "trabalho_id" => 62
    "inscrito_id" => 472
    "titulo" => "O PROFESSOR, SEU MÉTODO DE ENSINO E A ESCOLA"
    "resumo" => "Sabemos que o professor possui um papel de grande importância na sociedade, sendo ele o profissional responsável pela construção do saber junto com os discentes nas escolas, ambos agem simultaneamente, pois o aprendizado não depende apenas do professor, mas da presença de dois indivíduos dispostos a construir novos conhecimentos a partir dos já existentes. Dessa maneira, os métodos de ensino que os professores escolhem para administrar suas aulas têm grande relevância no desenvolvimento das mesmas, na construção de sujeitos letrados, críticos e atuantes no seu meio social. A escola, por sua vez, é fundamental, tanto na elaboração dos saberes escolar quanto na formação de novos cidadãos. Nessa perspectiva, este estudo bibliográfico visa refletir sobre a relevância do professor e seu método de ensino nas aulas ministradas e a contribuição do corpo escolar nas melhorias necessárias ao ensino e as problemáticas existentes no sistema educacional. Utilizamos alguns estudos teóricos para enriquecer tais discussões, dentre os quais: Castro; Davanzo (1999), Freire (1996), Kleiman (1991), Moreira (2007), Oliveira (2005). Salientamos, ainda, nesse artigo, a importância de uma boa formação acadêmica para que os profissionais da educação possuam bases teóricas consistentes e, assim, possam inovar e transformar a realidade das escolas onde ministram suas aulas e dos indivíduos com os quais convivem."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT - 03. Dificuldades de Ensino e de Aprendizagem"
    "palavra_chave" => "PROFESSOR, MÉTODO DE ENSINO, ESCOLA."
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV109_MD1_SA3_ID472_18052018015126.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:27"
    "updated_at" => "2020-06-09 19:36:56"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LUIZA BENÍCIO PEREIRA"
    "autor_nome_curto" => "LUIZA BENICIO"
    "autor_email" => "luizabenicio14@gmail.com"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ii-conbrale"
    "edicao_nome" => "Anais II CONBRALE"
    "edicao_evento" => "II Congresso Brasileiro sobre Letramentos e Dificuldades de Aprendizagem"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/conbrale/2018"
    "edicao_logo" => "5e49ed609ebab_16022020223320.png"
    "edicao_capa" => "5f18453d93375_22072020105509.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-06-20 00:00:00"
    "publicacao_id" => 42
    "publicacao_nome" => "Anais do CONBRALE"
    "publicacao_codigo" => "2594-5017"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 20 de junho de 2018

Resumo

Sabemos que o professor possui um papel de grande importância na sociedade, sendo ele o profissional responsável pela construção do saber junto com os discentes nas escolas, ambos agem simultaneamente, pois o aprendizado não depende apenas do professor, mas da presença de dois indivíduos dispostos a construir novos conhecimentos a partir dos já existentes. Dessa maneira, os métodos de ensino que os professores escolhem para administrar suas aulas têm grande relevância no desenvolvimento das mesmas, na construção de sujeitos letrados, críticos e atuantes no seu meio social. A escola, por sua vez, é fundamental, tanto na elaboração dos saberes escolar quanto na formação de novos cidadãos. Nessa perspectiva, este estudo bibliográfico visa refletir sobre a relevância do professor e seu método de ensino nas aulas ministradas e a contribuição do corpo escolar nas melhorias necessárias ao ensino e as problemáticas existentes no sistema educacional. Utilizamos alguns estudos teóricos para enriquecer tais discussões, dentre os quais: Castro; Davanzo (1999), Freire (1996), Kleiman (1991), Moreira (2007), Oliveira (2005). Salientamos, ainda, nesse artigo, a importância de uma boa formação acadêmica para que os profissionais da educação possuam bases teóricas consistentes e, assim, possam inovar e transformar a realidade das escolas onde ministram suas aulas e dos indivíduos com os quais convivem.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.