As dificuldades de aprendizagem podem ser definidas como um sintoma psicossocial, com pelo menos três constituintes básicos: a criança, a família, e a escola. Desta forma, a psicopedagogia clínica procura compreender de forma global e integrada os processos cognitivos, emocionais, sociais e pedagógicos que interferem na aprendizagem, a fim de possibilitar situações que resgatam o prazer em aprender. Deste modo, o presente estudo é de delineamento qualitativo e tem por objetivo fazer a análise do caso clínico de uma criança com dificuldades de aprendizagem, sendo a queixa advinda da escolar e da família. Contou-se com a participação da criança em atendimento L.H de 11 anos, sexo masculino e estudante do 5º ano do ensino fundamental de uma escola particular de João Pessoa/PB. A princípio, utilizaram-se instrumentos de avaliação psicopedagógica, a exemplo anamnese, para investigar as causas das dificuldades e posteriormente propôs-se atividades interventivas cujo o objetivo concentrou-se em atender as necessidades do sujeito em atendimento. Nos resultados, observou-se que o mesmo não apresentou causas intrínsecas quanto as suas dificuldades, mas haviam fatores externos que contribuíram para o surgimento destas. Contudo, conclui-se que o estudo pretende trazer contribuições da psicopedagogia clínica para a investigação das causas de dificuldades de aprendizagem, gerando melhoria na aprendizagem escolar.