Partindo do pressuposto de que, na atualidade, a escola deve repensar suas práticas de ensino, sobretudo, no tocante às aulas de língua portuguesa, se considerarmos que recursos como a imagem, o som e o movimento, na maioria das vezes, assumem papeis coadjuvantes em sala de aula, o presente estudo objetiva apresentar uma proposta didática que aborda a análise da multimodalidade no gênero discursivo Hiperconto Multissemiótico. Como metodologia, além de apresentarmos um estudo bibliográfico, à luz de autores como Dionísio (2011), Ribeiro (2016) Rojo (2012, 2013, 2015), entre outros, elaboramos uma proposta didática, com base no conceito da Gramática Visual, proposto por Gunther Kress e Theo Van Leeuwen (1996). Ao enfatizarmos o trabalho pedagógico com esse gênero literário digital, enaltecendo a importância de aspectos multimodais para a sua construção, admitimos que a evolução tecnológica e os “novos” modos contemporâneos de veiculação da informação ressignificaram as atividades de leitura e escrita. Isso porque as modalidades verbo-visuais, que integram várias semioses, podem ser lidas de diversas maneiras, comprovando-se, assim, a necessidade de uma sistematização didática que contemple outras possibilidades de significação e que, por sua vez, extrapole os limites do código verbal como ocorre nesta abordagem do gênero discursivo em foco.