Este artigo busca apresentar uma metodologia utilizada para a prática da imersão de língua estrangeira em sala de aula. Através da pesquisa realizada, objetivou-se analisar a prática da imersão sem a necessidade de viajar para outro país, assim como proporcionar, aos alunos, maior confiança quando sujeitos a utilizar o novo idioma. A metodologia utilizada foi dividida em três etapas: o pré-projeto – onde houve a necessidade de pré-elaborar artifícios, cuja aplicação fora dada posteriormente; o período “durante o projeto” – o qual foi esquematizado por um plano de aula, visando arquitetá-lo num passo a passo; e o pós projeto – momento de maior relevância para a pesquisa, onde recolheram-se as informações, opiniões e resultados, sendo cada um deles de suma importância para realizá-lo com eficácia. Os alunos submetidos à esta prática faziam parte do Programa Ganhe o Mundo: projeto da rede estadual de ensino do estado de Pernambuco, o qual possibilita a seus estudantes a aquisição de uma segunda língua. Em suma, por meio deste trabalho, busca-se incentivar novas práticas pedagógicas, visando a quebra de estigmas existentes quanto ao ensino-aprendizagem de línguas.