O ensino de botânica aborda uma grande quantidade de conteúdos e conceitos científicos que na maioria das vezes partem de aulas tradicionais totalmente teóricas e não relaciona a realidade dos alunos, o que impossibilita uma aproximação do conteúdo escolar. É necessário fazer uso de novos recursos didáticos que torne as aulas dinâmicas e que chame atenção dos alunos para facilitar a compreensão dos assuntos abordados em sala de aula. Esta pesquisa tem como objetivo promover uma aprendizagem mais significativa sobre as angiospermas considerando o conhecimento prévio dos alunos e a interação com a ferramenta lúdica. A pesquisa foi realizada em uma escola pública, em duas turmas da 2ª série do ensino médio, uma turma controle empregando metodologia tradicional e uma turma experimental empregando metodologia de ensino-aprendizagem trabalhando atividade lúdica, em que o instrumento da pesquisa foi questionários, utilizando o pré-teste e pós-teste, em virtude de que as duas turmas comparadas foi possível descobrir se o conteúdo morfologia vegetal das angiospermas usando a atividade lúdica, foi capaz de aumentar o conhecimento dos alunos. Os resultados evidenciaram que o jogo auxiliou os alunos no ensino aprendizado, em que eles conseguiram relacionar a teoria aplicada em sala de aula com a atividade lúdica onde havia informações sobre conceitos e funções de cada órgão das plantas angiospermas. Foi possível observar que o jogo didático despertou nos alunos da turma experimental o interesse pelo assunto abordado junto com o espirito competitivo, além de proporcionar uma melhor assimilação do conceito cientifico facilitando o processo de ensino aprendizagem.