O ensino de evolução engloba vários estudos e se mostra multidisciplinar, tendo em vista, que podemos ter várias áreas das ciências biológicas atuando dentro do contexto evolutivo dos seres vivos, e embora seja um assunto polêmico não podemos nos recusar a ministrar esses conteúdos nas escolas. Dentro da teoria evolutiva, temos a seleção natural que se deu através de estudos realizados por dois naturalistas, Alfred Russel Wallace e Charles Darwin. Tratando-se do conteúdo sobre seleção natural, as explicações podem tornar-se abstratas, uma vez que os indivíduos mais fortes se tornam aptos à sobrevivência. Uma das estratégias utilizadas para facilitar a explicação, é recorrer a outras técnicas de ensino aprendizagem que se diferenciem do comum. Com isso, objetivou-se com este trabalho facilitar o processo de ensino aprendizagem sobre o processo evolutivo, especificamente da seleção natural com a utilização de um jogo em forma de tabuleiro. O trabalho foi realizado por bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência (Pibid) do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas do Centro de Ciências Agrárias da Universidade Federal da Paraíba, Campus II e aplicado em uma turma do terceiro ano do ensino médio em uma escola pública do município de Areia-PB. Foram feitas intervenções com o intuito de aplicar um jogo lúdico, denominado de “Tabuleiro da Seleção Natural”, desenvolvido para representar como ocorre a seleção natural. Os dados da pesquisa foram coletados a partir de questionários antes e após a aplicação da atividade. Foram obtidos resultados positivos, pois os alunos passaram a compreender o real significado do conceito científico sobre Evolução e os processos que determinam o que vem a ser Seleção Natural de forma lúdica e atrativa.