Esta ação foi desenvolvida pelos bolsistas do curso de física do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação a Docência (PIBID) da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), a atividade foi aplicada na E.E.M.T.I. Prefeito José Euclides Ferreira Gomes Júnior, parceira do programa institucional do PIBID, situada na cidade de Sobral – CE. A presente intervenção faz parte de um conjunto de atividades desenvolvida pelo projeto “Física no Cotidiano”, que busca analisar, potencializar e corrigir conhecimentos prévios que os alunos trazem do convívio social. O ensino de Física se tornou um desfio para os professores dessa disciplina, o uso de alguns artifícios parece não atrair a atenção dos alunos, alguns educadores associam este descaso por parte do aluno devido ao distanciamento do que é ensinado e que o é observado pelo o discente ao interagir com seu meio. Pensando nisso, desenvolveu-se uma atividade que buscasse despertou a curiosidade dos alunos para o conhecimento científico. Para isso, adotou-se uma série de atividade que buscasse despertar e integrar os conhecimentos intuitivos dos alunos apresentando-lhes, a qual seria para eles, uma nova teoria contemplada pela física. Cientes dos possíveis pontos negativos e positivos da intervenção, aplicou-se ao fim da atividade um questionário com objetivo de colher informações qualitativas e quantitativas da metodologia aplicada. Em seguida, analisou-se os resultados obtidos e a influência desta abordagem para o ensino e aprendizagem em física. As conclusões a respeito da atividade, mostraram-se fidedignas correspondendo aos propósitos as quais a mesma foi pensada, que era de motivar e esclarecer a importância da física no meio social.