O presente estudo é fruto de pesquisas bibliográficas realizadas na disciplina “Trabalho Interdisciplinar Supervisionado” do curso de Pedagogia da Faminas-BH no primeiro semestre de 2017, cuja temática central referiu-se à identidade do/a profissional pedagogo/a em diversos contextos de atuação. Nesse cenário, destaca-se a atuação do/a pedagogo/a em espaços não escolares, especialmente em empresas, considerando as perspectivas e desafios do referido profissional nesse campo de atuação. Para tanto, traçou-se como objetivos: a) identificar os campos de atuação do/a pedagogo/a, no sentido de contextualizar a Pedagogia Empresarial; b) conhecer os principais setores de atuação do/a pedagogo/a nas empresas; c) compreender algumas perspectivas e alguns desafios do/a pedagogo/a no que se refere ao trabalho em empresas. A abordagem metodológica utilizada foi a pesquisa qualitativa de cunho exploratório. Desse modo, o procedimento escolhido foi a pesquisa bibliográfica, a partir de livros, artigos científicos disponibilizados em meios físicos e digitais, com intuito de alcançar os objetivos propostos. Os estudos mostraram que a Pedagogia é um campo que agrega conhecimentos vastos que abrangem espaços escolares formais e espaços não escolares, como empresas, organizações não governamentais, hospitais, enfim, instituições diversas. Normalmente, a atuação do/a pedagogo/a é requisitada por organizações que tem como foco o desenvolvimento de pessoas para alcançar sucesso de seus negócios. Para que o trabalho de desenvolvimento de pessoas ocorra de forma satisfatória, o/a pedagogo/a deve possuir uma formação interdisciplinar, para compreensão dos problemas da empresa de forma ampla e específica e assertividade do planejamento e da execução de ações, ou seja, é necessário conhecer e saber articular na prática conhecimentos diversos para alcance dos objetivos traçados. Além disso, outro fator importante a ser enfatizado diz respeito ao trabalho multiprofissional, ou seja, o trabalho coletivo, em que se envolvem diversos profissionais, especialmente os que desempenham funções de gestão, para desenvolvimento das atividades. Sobre esse aspecto, o/a pedagogo/a, normalmente, possui um perfil adequado, haja vista que a gestão e o trabalho coletivo multiprofissional faz parte de sua formação pedagógica.Conclui-se, portanto, que há perspectivas positivas e promissoras para os/as pedagogos/as que visam a atuação em empresas, mas, possivelmente alguns desafios podem ocorrer, como o pouco reconhecimento desse/a profissional pelas empresas, os conflitos entre profissionais que desempenham funções similares, entre outros, que não diminuem as possibilidades de atuação desses/as profissionais.