O presente artigo compreende uma experiência curricular no Estágio Supervisionado II, por alunos do
Curso de Licenciatura em Computação, com foco no relato das vivências e práticas de ensino
utilizadas no decorrer do Estágio Supervisionado de regência, ministradas em uma escola pública de
modalidade EJA, na qual as aulas tiveram ênfase na utilização de recursos tecnológicos, em especial
do laboratório de informática. Dar-se-á foco para a importância do Estágio Supervisionado para a
formação dos professores, bem como a formação de suas práticas de ensino, buscando em termos
metodológicos aulas voltadas a mescla de práticas tradicionais com o uso de novas tecnologias,
objetivando a junção de teoria às práticas de ensino observadas no decorrer das aulas do Estágio
Supervisionado, além de experiências anteriormente observadas, tendo enfoque na construção coletiva
do conhecimento, através da troca de Experiências que foi possibilitada pelos encontros integrados das
licenciaturas das turmas de Matemática, Física e Computação e sua relevância para este estudo. Nas
aulas ministradas foram utilizados softwares educacionais, com o intuito de usar a tecnologia na práxis
pedagógica, objetivando tornar as aulas mais dinâmicas para os alunos presentes, visto que as
tecnologias digitais mostram-se de grande auxílio ao processo educacional, ao qual pode trazer
benefícios a professor e aluno. Assim, é esperado que este artigo contribua no caráter de construção
profissional para a formação docente, entendendo-se das dificuldades que muitas vezes podem ser
enfrentadas por eles, durante seu processo de formação como professor, ainda ressaltando-se a
necessidade que o professor terá de sempre buscar aperfeiçoamentos, de modo a sempre criar novas
práticas e desenvolver novas metodologias.