Este trabalho consiste em uma proposta pedagógica que objetiva exercitar a interdisciplinaridade dentro do contexto do Colégio Técnico da Universidade Rural no Rio de Janeiro a partir de um evento que já figurava, tradicionalmente, no calendário anual da escola, a festa junina. Operamos com o conceito de interdisciplinaridade que a entende como as noções, finalidades habilidades e técnicas que visam favorecer, sobretudo, o processo de aprendizagem respeitando os saberes dos alunos e sua integração (FAZENDA, 2015). Operamos também com a ideia de currículo como uma construção discursiva (LOPES & MACEDO, 2011) que se constrói à medida que as práticas sociais se significam. Como procedimentos que criamos para operacionalizar a dinâmica da festa junina propusemos que os professores “apadrinhassem” turmas do 3o ano e os ajudassem na construção e decoração de barracas temáticas, que tivessem relação com as disciplinas dos padrinhos. Primeiramente deveria haver uma criação conceitual da barraca que pudesse criar condições para que os alunos ressignificassem seus conhecimentos de sala de aula e os reconstruísse, agora na dinâmica de um evento promovido por eles e para eles. Como conclusões iniciais, podemos perceber que a proposta proporcionou aos alunos uma experiência que se estendeu muito além da capacidade de articular e concatenar duas disciplinas aparentemente muito divergentes. Foi uma chance de desenvolver a dinâmica em equipe, a pontualidade para com os compromissos acordados pela comissão organizadora e, além disso, um ensejo singular para integração e participação de diversas esferas e setores da instituição. Pudemos desenvolver uma atividade em que os alunos colocassem em prática seus conhecimentos da sala de aula e, mais importante, os articulasse entre si. Ademais, houve a oportunidade de que esses resultados fossem apresentados para a comunidade escolar no evento, propiciando a troca entre alunos, docentes e funcionários.