A astronomia é a mais antiga entre todas as ciências do conhecimento humano. É a ciência que estuda os movimentos e as origens dos corpos celestes.O estudo da astronomia é registrado nos mais antigos documentos escritos, em monumentos paleolíticos e até em pinturas rupestres. Pode-se questionar, num primeiro momento, a necessidade desse tipo de conhecimento e sua aplicabilidade à solução dos problemas mais corriqueiros com os quais nos deparamos no dia a dia. O suceder dos dias e das noites; a divisão do tempo em horas, minutos e segundos;,o calendário com o ano de 365 dias, meses e semanas; as estações do ano; as marés; as auroras polares; e até mesmo a vida em nosso planeta sustentada pela energia que recebemos do Sol, estão ligados a astronomia. Portanto, é inquestionável sua importância em nossa vida e na história da humanidade. Já a educação não formal é aquela que se aprende no cotidiano, pela experiência e em espaços fora da escola, em locais informais onde há processos de interação e intencionalidade na ação, na participação na aprendizagem e troca de saberes. Esses espaços se diferenciam por apresentarem de forma lúdica e interativa, conceitos científicos onde a participação se dá de forma descontraída, sem cobranças e por ser ambiente que apresenta novidades a curiosidade é constante, agregando outros conhecimentos àqueles já adquiridos. Analisamos a experiência da ação “Asteroid Day ou Dia do Asteroide” no município de Taperoá-PB, que teve como objetivo popularizar e divulgar conhecimentos astronômicos fora do espaço escolar e para o público leigo.