Um dos objetivos das aulas de língua portuguesa é o desenvolvimento de competências nos alunos, dentre as quais destacamos a capacidade de produzir textos que se adequem às diferentes situações comunicativas. Entendendo o texto sob uma perspectiva mais global de produção, na qual se encontram elementos escritos ou orais, formais e/ou informais, o aluno se sente mais familiarizado com o processo de produção textual ao conseguir criar relações com o seu cotidiano. Nessa perspectiva, a adoção de uma sequência didática bem construída facilita o trabalho de produção textual, uma vez que torna possível o emprego de temáticas que se aproximem da realidade dos discentes. Caminhando por este viés, o presente trabalho procura apresentar os resultados obtidos na aplicação de uma sequência didática ministrada no período 2017.1, através do projeto B.A.R. (Base Artística e Reflexiva), pertencente ao PIBID/Letras, da Universidade Estadual da Paraíba, que objetivou a leitura, compreensão e produção de gêneros textuais pertencentes à tipologia narrativa. Como eixo temático norteador da sequência didática desenvolvida foi proposto o estudo da “Intergeracionalidade e a relação entre o jovem e o idoso”, o qual auxiliou a inserção e produção de textos narrativos. Como aporte teórico, utilizamos os documentos oficiais: Parâmetros Curriculares Nacionais (1997) e Leis de Diretrizes e Bases da Educação (1996). Utilizamos também os estudos de Dolz, Noverraz e Schneuwly (2004), no que diz respeito à construção de uma sequência didática, e Marcuschi (2008; 2002), no estudo dos gêneros e tipologia textuais. Dentre os resultados alcançados, ressaltamos o desenvolvimento da competência de escrita dos alunos, tendo como base a tipologia narrativa, o que originou a criação de um E-book com textos narrativos escritos pelos discentes.