Artigo Anais IV CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

EDUCAÇÃO AMBIENTAL E O ENSINO DE GEOGRAFIA

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, ENSINO DE GEOGRAFIA, EDUCAÇÃO Comunicação Oral (CO) GT 14 - Educação Ambiental
"2017-12-19 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 36537
    "edicao_id" => 77
    "trabalho_id" => 4138
    "inscrito_id" => 3304
    "titulo" => "EDUCAÇÃO AMBIENTAL E O ENSINO DE GEOGRAFIA"
    "resumo" => "O presente estudo pretende demonstrar reflexões a respeito da educação bem como sobre a Educação Ambiental e relação existente entre a esta e o Ensino de Geografia. A metodologia utilizada para a realização desse artigo se dá mediante os debates travados na disciplina de Educação ambiental do curso de Geografia da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), no Campus Avançado Professora Maria Eliza de Albuquerque Maia (CAMEAM), bem como das leituras bibliográficas e reflexões travadas extra disciplina. Esta é uma pesquisa de caráter bibliográfica, que conta com contribuições teóricas de autores como: Moran (2007), que nos auxilia a entender a educação; Gadotti (1980) e Santos (1987), que sugerem pensar a educação numa perspectiva politica, encarando o caráter social e de formação para cidadania que ela tem; Reigota (2017), por sua vez nos fornece elementos importantes no entendimento da Educação Ambiental e Abílio et al que nos auxilia no entendimento da educação ambiental e o ensino de geografia na educação básica, esses e outros autores corroboram com a pesquisa. A escrita deste artigo científico a respeito dos fenômenos que nos propomos a estudar se divide em três sessões de discussão nesse trabalho. Na primeira, denominada “Falando de educação”, discute a respeito da educação, do seu caráter político na sociedade. A segunda tem como título: “Pensando educação ambiental”, nesta pondera-se sobre os valores e a importância dessa proposta de educação. A última, intitulada “Educação ambiental no ensino de Geografia”, nela se contextualiza mais efetivamente de como a Geografia se relaciona com a educação ambiental em suas propostas pedagógicas."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 14 - Educação Ambiental"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO AMBIENTAL, ENSINO DE GEOGRAFIA, EDUCAÇÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD1_SA14_ID3304_16102017180615.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:21"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:28:05"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "FRANCISCO GABRIEL DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "GABRIEL"
    "autor_email" => "gabriel_sylvie@hotmail.co"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE (UERN)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017"
    "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg"
    "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 36537
    "edicao_id" => 77
    "trabalho_id" => 4138
    "inscrito_id" => 3304
    "titulo" => "EDUCAÇÃO AMBIENTAL E O ENSINO DE GEOGRAFIA"
    "resumo" => "O presente estudo pretende demonstrar reflexões a respeito da educação bem como sobre a Educação Ambiental e relação existente entre a esta e o Ensino de Geografia. A metodologia utilizada para a realização desse artigo se dá mediante os debates travados na disciplina de Educação ambiental do curso de Geografia da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), no Campus Avançado Professora Maria Eliza de Albuquerque Maia (CAMEAM), bem como das leituras bibliográficas e reflexões travadas extra disciplina. Esta é uma pesquisa de caráter bibliográfica, que conta com contribuições teóricas de autores como: Moran (2007), que nos auxilia a entender a educação; Gadotti (1980) e Santos (1987), que sugerem pensar a educação numa perspectiva politica, encarando o caráter social e de formação para cidadania que ela tem; Reigota (2017), por sua vez nos fornece elementos importantes no entendimento da Educação Ambiental e Abílio et al que nos auxilia no entendimento da educação ambiental e o ensino de geografia na educação básica, esses e outros autores corroboram com a pesquisa. A escrita deste artigo científico a respeito dos fenômenos que nos propomos a estudar se divide em três sessões de discussão nesse trabalho. Na primeira, denominada “Falando de educação”, discute a respeito da educação, do seu caráter político na sociedade. A segunda tem como título: “Pensando educação ambiental”, nesta pondera-se sobre os valores e a importância dessa proposta de educação. A última, intitulada “Educação ambiental no ensino de Geografia”, nela se contextualiza mais efetivamente de como a Geografia se relaciona com a educação ambiental em suas propostas pedagógicas."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 14 - Educação Ambiental"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO AMBIENTAL, ENSINO DE GEOGRAFIA, EDUCAÇÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD1_SA14_ID3304_16102017180615.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:21"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:28:05"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "FRANCISCO GABRIEL DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "GABRIEL"
    "autor_email" => "gabriel_sylvie@hotmail.co"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE (UERN)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017"
    "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg"
    "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 19 de dezembro de 2017

Resumo

O presente estudo pretende demonstrar reflexões a respeito da educação bem como sobre a Educação Ambiental e relação existente entre a esta e o Ensino de Geografia. A metodologia utilizada para a realização desse artigo se dá mediante os debates travados na disciplina de Educação ambiental do curso de Geografia da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), no Campus Avançado Professora Maria Eliza de Albuquerque Maia (CAMEAM), bem como das leituras bibliográficas e reflexões travadas extra disciplina. Esta é uma pesquisa de caráter bibliográfica, que conta com contribuições teóricas de autores como: Moran (2007), que nos auxilia a entender a educação; Gadotti (1980) e Santos (1987), que sugerem pensar a educação numa perspectiva politica, encarando o caráter social e de formação para cidadania que ela tem; Reigota (2017), por sua vez nos fornece elementos importantes no entendimento da Educação Ambiental e Abílio et al que nos auxilia no entendimento da educação ambiental e o ensino de geografia na educação básica, esses e outros autores corroboram com a pesquisa. A escrita deste artigo científico a respeito dos fenômenos que nos propomos a estudar se divide em três sessões de discussão nesse trabalho. Na primeira, denominada “Falando de educação”, discute a respeito da educação, do seu caráter político na sociedade. A segunda tem como título: “Pensando educação ambiental”, nesta pondera-se sobre os valores e a importância dessa proposta de educação. A última, intitulada “Educação ambiental no ensino de Geografia”, nela se contextualiza mais efetivamente de como a Geografia se relaciona com a educação ambiental em suas propostas pedagógicas.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.