A ideia de desenvolver tecnologias educacionais foi concebida do constante incentivo por buscar recursos digitais inovadores ao processo de ensino e aprendizagem do Modelo Curricular de Ciências da Saúde da rede Laureate International Universities (Laureate Learning Model - LLM). No Centro Universitário FADERGS, como projeto de pesquisa, o desenvolvimento de jogos digitais foi premiado no edital do “Programa de Subsídios de Pesquisa em Ensino e Aprendizagem Híbridos”, em 2016. Este trabalho tem como objetivos verificar o impacto do recurso “jogos digitais” desenvolvidos no Centro Universitário FADERGS no processo de ensino e aprendizagem de estudantes e promover, de forma significativa, o uso desta tecnologia na FADERGS e demais instituições da rede Laureate, em apoio ao LLM. No estudo foi desenvolvida a unidade de aprendizagem "Sistema Digestório" na série "Recordando os Sistemas Corporais Humanos". Layouts e storyboards foram projetados nos programas de criação e edição gráfica Adobe Illustrator CC e Adobe Photoshop CC. Posteriormente, foram adequados e programados em HTML5 e JavaScript. O cálculo estatístico será sustentado com nível de significância de 5%, potência de 90% e razão GE: GC = 1. O software WINPEPI na versão 11.25 foi utilizado para calcular o tamanho da amostra. Será utilizado o teste não-paramétrico Kolmogorov-Smirnov para verificar a hipótese de distribuição normal. As comparações entre os grupos GE e GC serão realizadas pelo teste “t” de Student para distribuição normal e o teste “U” de Mann-Whitney para distribuição não-normal, com significância estatística p