Este estudo tem por objetivo sistematizar as estratégias pedagógicas desenvolvidas pelo PIBID – Subprojeto de Língua Inglesa do Centro de Humanidades da Universidade Estadual da Paraíba numa escola pública em Guarabira-PB. Tais estratégias foram desenvolvidas a partir das atividades realizadas nas turmas de Ensino Fundamental e foram implementadas com o objetivo de melhorar a qualidade do ensino e da aprendizagem de Língua Inglesa a partir da realização de atividades educativas marcadas pelo viés da ludicidade e da interatividade, de modo a promover e a incentivar o processo significativo da aprendizagem da Língua Inglesa. Tais ações observaram diferentes abordagens pedagógicas com o objetivo de tornar a sala de aula um espaço mais atrativo, de estimular a fala em Língua Inglesa durante a realização das aulas, de promover a ampliação do vocabulário e sobretudo, de trazer uma alternativa possível para o desenvolvimento de habilidades comunicativas em Língua Inglesa nas salas de aula da escola pública. O conjunto de atividades descrito contempla a elaboração de um filme curta-metragem, criado a partir da adaptação do conto clássico da literatura infantil, encenado pelos próprios alunos e construído de forma coletiva e compartilhada e a descrição de sequências didáticas desenvolvidas para a ampliação de vocabulário e para aquisição de conhecimento relativos a gramática da língua inglesa. No que se refere aos aspectos teórico-metodológicos, buscamos os estudos acerca dos processos de ensino e aprendizagem de Língua Inglesa, bem como observamos as contribuições de estudiosos a respeito das metodologias para o Ensino de Língua Estrangeira. Além disso, buscamos o aporte teórico que trata da importância das atividades de produção oral para a aprendizagem de uma segunda língua e dos estudos que tratam dos processos de aprendizagem colaborativa. Assim, as considerações resultantes desse estudo caminham no sentido de contribuir para a reflexão acerca das metodologias adotadas para o ensino de Língua Inglesa nas escolas públicas.