O Estágio Curricular tem se configurado como um elo entre a universidade e os espaços de atuação de seus respectivos cursos, este apresenta uma possibilidade de estreitamento entre o que se tem discutido nos espaços de formação e o que se espera dos profissionais que saem destes. Além disso, no que cerne o estágio na área docente, este possibilita o contato e conhecimento prévio dos estudantes sobre o futuro espaço de atuação em diferentes faces, no curso de Licenciatura em Pedagogia ofertado pela UAG/UFRPE por exemplo, os estágios ocorrem em pelo menos três espaços diferentes que competem a atuação do Pedagogo, sendo estes: educação infantil, anos iniciais do ensino fundamental e coordenação pedagógica. Dada a importância dessas vivências, e o que delas emerge enquanto resultados, trazemos nesse artigo um relato do Estágio Curricular II, desenvolvido numa turma de 2º ano do ensino fundamental por estudantes do sexto período de Pedagogia da UAG/UFRPE. As atividades desenvolvidas nesse estágio, foram construídas e planejadas junto aos professores do Curso de Licenciatura em Pedagogia que ministram as disciplinas de Metodologia do Ensino de Ciências, Metodologia do Ensino de Matemática e Estágio Curricular II, além de contar com a colaboração da professora da turma do 2º ano, a auxiliar pedagógica e a coordenado pedagógica da escola. A partir das observações e breves diálogos, identificamos a necessidade de propor uma reflexão maior entre os estudantes sobre as fontes de alimentos, e a partir desta corresponde ao que estava no planejamento de aulas da professora, que demandava uma explanação sobre as plantas, então relacionamos: alimentação saudável, plantas comestíveis e sistema monetário, conteúdo solicitado pela docente e de suma importância para relação custo benefício do consumo de alimentos específicos.