A MATEMÁTICA DO ABSTRATO AO CONCRETO ATRAVÉS DO LÚDICO
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Portanto, pode-se dizer que para atuar com jogos no contexto educacional é necessário que o professor tenha conhecimento, um planejamento diversificado para suprir as necessidades dos alunos.\r\n O objetivo principal desse trabalho é promover a utilização dos jogos matemáticos enquanto recurso didático para melhoria da aprendizagem dos estudantes em conteúdos básicos da Matemática, preparando-os para os de nível mais avançado, pois se sabe que os jogos matemáticos são recursos que podem ser empregados pelos professores em sala de aula a fim de dinamizar suas aulas. A utilização dos jogos matemáticos em sala de aula, através de oficinas para os professores, é um dos passos que pode fazer com que a matemática seja desmistificada, pois este ao pedir que os alunos produzam jogos estará melhorando o seu raciocínio lógico e fazendo com que o mesmo aprenda os conteúdos ministrados em sala de aula com maior facilidade, haja vista que o trabalho lúdico na matemática faz com que os discentes consigam uma melhor assimilação através da brincadeira, mais uma vez ratificada com o trabalho feito na referida escola da rede municipal de ensino de Campos Sales. 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