O Estágio Curricular Supervisionado constitui um conjunto de atividades pedagógicas de caráter formativo e pré-profissional, desenvolvidas com discentes e docentes nas escolas do Ensino Básico ou em outros ambientes educativos, devendo ser supervisionado pela instituição formadora responsável por esse componente curricular. Está previsto na Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB) e, constitui-se como uma importante ferramenta pedagógica; uma vez, que faz mediação entre os conteúdos estudados durante a formação e a prática docente. No entanto existem diversos questionamentos referentes a efetividade desse componente curricular na formação e no processo de construção do perfil dos docentes relacionando Teoria/Prática. Repensar caminhos que auxiliem em uma formação capaz de refletir e modificar a realidade social dos diversos ambientes educacionais, torna-se indispensável para um contexto de constantes mudanças na qual estamos inseridos. O presente trabalho relata as atividades pedagógicas desenvolvidas por discentes do curso de Licenciatura em Química da Universidade Federal de Pernambuco-Centro Acadêmico do Agreste (UFPE/CAA) durante o cumprimento do componente curricular Estágio Supervisionado IV, em uma Escola de Referência em Ensino Médio, do município de Belo Jardim no Agreste Pernambucano. O presente trabalho teve por objetivo avaliar as contribuições de uma abordagem de divulgação científica no estágio supervisionado IV e, entender como o processo de construção e aplicação dessa abordagem pode influenciar no perfil de formação docente dos discentes do curso de Licenciatura em Química da UFPE/CAA. A divulgação cientifica pode ser entendida como a utilização de processos e recursos técnicos, que contribuem para a transmissão de informações cientificas e tecnológicas para o público em geral. Foi selecionado com auxílio da turma a temática “seca no Nordeste e a qualidade da água dos poços artesianos do município de Belo Jardim”. O trabalho consistiu em pesquisas que foram mediadas pelos professores estagiários e a análise qualitativa da água para os ferro, cálcio, magnésio e cloreto, que são responsáveis pela dureza da água. Finalizada essas duas etapas, foi realizada a divulgação realizada através de uma feira de ciências realizada na escola de referência. Durante esta, os alunos explicaram os longos períodos de estiagem e a dureza da água, o que levou os visitantes a visualizarem a presença dos sais através de testes usados anteriormente na experimentação. O processo de aprendizagem, a autonomia nas pesquisas e apropriação do conhecimento dos alunos, conduziram os estagiários a reflexão sobre a importância do Estágio Supervisionado e como uma abordagem diferenciada, pode contribuir para a educação. Essas reflexões, permitiram aos alunos perceber a importância de uma formação diferenciada, e como esta pode impactar na sua prática docente.