Resumo: Temos na literatura, algumas discussões sobre concepções de currículo de graduações em licenciatura, principalmente em relação às necessidades de modificá-los frente às demandas que a educação básica requer. Além disso há toda uma crítica sobre a fundamentação teórica que embasa o modelo de ensino vigente, de formação de professores. Logo vemos a necessidade de se valorizar os momentos de estágio supervisionado, vendo nele o momento crucial de elo entre ensino, pesquisa e extensão requisitados pela academia. Neste sentido, pensando o professor, como um profissional reflexivo, conforme discute Schön (1983), acreditamos que seria pertinente que a formação de professores pudesse oportunizar a realização do diálogo entre pesquisa e ensino durante sua graduação, a fim de tornar o futuro professor um pesquisador de sua própria prática docente, conforme anuncia Maldaner (1999) - passando assim por um processo de reflexão-ação-reflexão de forma contínua. Nosso relato vem nesse viés, mostrar como se deu nossa passagem pelo componente curricular obrigatório - estágio supervisionado de educação física no ensino infantil - numa escola municipal de Vitória de Santo Antão/ PE, no ano de 2016, 1º semestre. E, considerando as vivências realizadas no chão da escola no decorrer do estágio, vemos a necessidade de se haver uma maior atenção para a realização do mesmo pois é um momento muito importante na formação do professor e que necessita de um melhor direcionamento no sentido de aproximar universidade e escola para melhor pensar-se nas formas de estruturar o currículo dos graduandos, para que haja aproximação e correlação entre o que se aprende na literatura e o que se irá encontrar no campo de atuação enquanto possíveis dificuldades e potencialidades, sendo o estágio o elo de ligação entre esses dois espaços formativos.