O Estágio Supervisionado Curricular representa uma etapa indispensável para a consolidação da prática docente. É um momento de grande importância, visto que, é possível observar mecanismos e ações que acontecem constantemente no âmbito escolar, tentando compreender como funciona a gestão da escola e todo o seu conjunto. É possível com a ajuda do professor/supervisor vivenciar alguns momentos ao longo da nossa carreira enquanto docentes, e a partir disso, amadurecer/compartilhar algumas experiências com outros professores nos moldando através de situações, necessidades de cada escola, salas, alunos e em geral. O estágio supervisionado I se caracterizou como muito importante, já que ofereceu uma experiência capaz de promover benefícios e favorecer o processo de ensino/aprendizagem tanto no ser professor como principalmente no ser aluno. Portanto, o objetivo do trabalho é relatar a primeira experiência da atuação docente no ensino de biologia. O referente estágio aconteceu na Escola Estadual de Ensino Fundamental André Vidal de Negreiros, localizada na cidade de Cuité, Paraíba. A escola apresenta 32 turmas, têm 882 alunos matriculados e 40 professores com aulas nos três turnos. As aulas que foram realizadas o estágio aconteceu nas turmas de 6ºano, 7º ano e 9º ano, sendo todas do ensino fundamental II, no total de 113 alunos. O estágio consolidou a ideia de que o professor deve atentar e se preocupar com toda a formação do aluno, valorizando não só o seu posicionamento teórico, como também o meio social em que ele está inserido, sob a perspectiva moral, ética e atentando para diversos outros fatores que podem e devem contribuir para um ensino aprendizagem de qualidade para todos.