Analisando o quanto é importante o uso destes recursos tecnológicos no ensino de Língua Inglesa, surge à preocupação com a orientação e preparação dos professores, com relação à utilização de métodos tecnológicos e técnicas que facilitem o aprendizado, visando o avanço não somente dos alunos, mas também do próprio professor. No decorrer deste artigo surgiram algumas questões de suma importância tais como: Qual metodologia educacional o professor de Língua Inglesa tem adotado para desenvolver o processo de ensino e aprendizagem? Como o profissional de educação buscar técnicas para o desempenho de sua função com excelência? Como os alunos se sentem diante das aulas de Língua Inglesa? Qual o resultado obtido durante todo o processo de ensino do fundamental ao medis presente no aluno da turma do terceiro ano da EEEM Iolanda Tereza Chaves de Lima? Tais questionamentos geraram o estudo que aqui se apresenta, tendo sido realizado na escola citada anteriormente, através de aplicação de questionários respondidos por alunos e professores. Posteriormente, tais questionários foram analisados e a partir deste foi produzido o trabalho que aqui se apresenta, observando-se que, com a modernização global, com a adoção das tecnologias ao cotidiano de forma geral, com a inclusão do celular, da internet das redes sociais e todo o aparato que liga o mundo a “todo mundo”, o educador da Língua Inglesa passou a ter uma importância significativa para o processo que chamamos de formação do cidadão. No entanto para tal, faz-se necessário que o professor de LI esteja “conectado” com a modernização tecnológica e traga essa metodologia digital para dentro de suas aulas, tornando-as não apenas prazerosas, dinâmicas e estimulativas, como também uma fonte colaborativa para a vida do aluno que fará uso do aprendizado em todos os aspectos de sua vida.