A escola é um ambiente que proporciona diversos tipos de interação e por isso, acredita-se que uma das funções do psicólogo escolar educacional é buscar proporcionar bem estar subjetivo nessas relações interpessoais, mediar conflitos, desenvolver uma escuta ativa seja ela individual ou coletiva, além de estimular relacionamentos saudáveis e amizades sinceras, pois, acredita-se que estes sirvam como fatores protetivos quando relacionados a fatores estressantes presentes no cotidiano escolar. Posto isso, pretende-se, neste relato de experiência, apresentar e discutir duas intervenções realizadas por uma graduanda de Psicologia da Universidade Estadual da Paraíba- UEPB, em uma escola estadual de ensino fundamental localizada no município de Campina Grande-PB, com professoras do 1º ano ao 5° ano. Foram desenvolvidas duas oficinas, a primeira teve o objetivo de otimizar as relações interpessoais entre as professoras, no ambiente escolar, através da discussão do valor da amizade, como fator protetivo para situações estressantes do contexto escolar. Buscou-se também promover um momento de relaxamento sempre acompanhado de reflexões embasadas nos pressupostos da Psicologia escolar educacional. A segunda oficina teve o objetivo de trabalhar a promoção da autoestima, a valorização de si, do outro e, do trabalho. Nas intervenções foram utilizados recursos pedagógicos como: dinâmicas, textos, rodas de conversa e escuta, entre outras. Ademais, acredita-se que as intervenções realizadas e, aqui relatadas, enriqueceram os conhecimentos didáticos, e metodológicos, tanto da estagiária, quanto das professoras, uma vez que, possibilitou também a vivência da relação teoria-prática.