A escola da contemporaneidade tem a função de envolver as novas tecnologias da informação e comunicação (TIC) no processo educacional. Isto exige do docente conhecimento para utilizar estas tecnologias como recurso facilitador da aprendizagem. Porém, a utilização das TIC constitui um desafio para muitos docentes que se deparam com diversas dificuldades no manuseio delas na sala de aula. Cabe ao Supervisor Escolar mediar junto ao docente a fim de que este profissional utilize com mais competência as TIC no cotidiano escolar. Neste contexto, este estudo discute a ação do Supervisor Escolar no trabalho mediante o uso das TIC. Utilizando-se da pesquisa qualitativa para abordar esta temática, buscou-se a contribuição de estudiosos que nortearam a fundamentação teórica. Diante da relevância do uso das TIC para o desenvolvimento de práticas pedagógicas inovadoras, o Supervisor Escolar deve conhecer e ter domínio do uso dos recursos disponíveis na escola, para, então, assessorar o trabalho do professor. O desempenho competente deste profissional se reflete no aperfeiçoamento da prática educativa do professor, criando condições propícias para a formação de cidadãos críticos e conscientes do seu papel no meio em que estão inseridos.