A modernização tecnológica apresenta-nos uma variedade tão grande de possibilidades a serviço do ensino da Língua Inglesa que se no passado o problema para ministrar boas aulas era a falta de equipamentos, no presente o problema é o professor desta área atualizar-se com tantas possibilidades na mesma velocidade que são criadas e se tornam presente no cotidiano do alunado.Diante dessa modernização tecnológica surgiu a Geração Z, também conhecida como “nativos digitais”, “homo zappiens”, “geração digital” ou “geração internet”. É em si uma geração que já nasce inserida no mundo digital e que desconhece esse passado ainda presente na mente de educadores da Língua Inglesa. Nesse sentido, torna-se freqüente o conflito de gerações, entre os que ainda recordam que ser modernos era utilizar Micro System, TV/DVD para introduzirem os alunos no Inglês, e a geração que desde sua primeira infância faz uso “natural” de termos, frases, aplicativos, redes sociais, jogos... dentro da Língua Inglesa. Nessa perspectiva, desenvolveu-se esse projeto, tendo como metodologia de ensino a utilização de recursos como aplicativos e redes sociais a serviço da aprendizagem da Língua Inglesa. Sendo escolhido como material de iniciação metodológica as redes sociais: Facebook, Menssenger, WhatsApp, You Tube e o aplicativo Duolingo.O local escolhido para esse projeto foi a EMEF Padre Simão Fileto, no município de Cubati, situado no Seridó Oriental da Paraíba, especificamente com cinqüenta e três alunos distribuídos em três turmas do sexto ano.O projeto metodológico aqui apresentado, encontra-se em níveo de desenvolvimento e estudo. Porém, observa-se sua pertinência no sentido que, a metodologia apresentada vem sendo utilizada com os alunos e vem apresentando resultado satisfatório. O que nasceu como uma possibilidade, agora inicia sua transição para um projeto de estudo onde serão realizados estudos bibliográficos e pesquisa de campo para que o que aqui se apresenta como uma experiência, torne-se um estudo acadêmico e abordagem cientifica.