INVERTENDO OS PAPÉIS: ALUNOS INSTRUINDO PROFESSORES FRENTE AO USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS NA ESCOLA
"2017-11-27 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 31255 "edicao_id" => 71 "trabalho_id" => 655 "inscrito_id" => 1364 "titulo" => "INVERTENDO OS PAPÉIS: ALUNOS INSTRUINDO PROFESSORES FRENTE AO USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS NA ESCOLA" "resumo" => "A presente proposta tem como objetivo principal estabelecer o uso dos dispositivos móveis, especificamente de celulares e tablets, como elementos auxiliares ao processo de ensino e aprendizagem, potencializando e inovando a prática pedagógica dos professores e corroborando com a aprendizagem significativa dos alunos, a partir do pressuposto de que os próprios alunos, conhecedores e dominadores da maioria das tecnologias da informação e comunicação, podem atuar enquanto formadores/mediadores de seus professores. Portanto, essa proposta funciona como uma quebra de paradigmas que ainda permeiam o sistema educacional tradicional almejando assim o possível encontro de novos caminhos que favoreçam a efetivação de um processo de ensino aprendizagem inovador, real e eficaz, tanto para os professores, quanto para os alunos efetivando uma proposta que trate professores e alunos como parceiros e construtores mútuos do conhecimento em relação ao uso da tecnologia aqui estabelecido." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GD16 - Novas Tecnologias da Informação e Comunicação (NTIC) e as Práticas Educativas" "palavra_chave" => "ENSINO E APRENDIZAGEM, TECNOLOGIAS DIGITAIS, ALUNOS MONITORES" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV077_MD1_SA16_ID1364_18092017142317.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:17" "updated_at" => "2020-06-10 12:14:57" "ativo" => 1 "autor_nome" => "JESSICA KELLY SOUSA FERREIRA " "autor_nome_curto" => "JESSICA MORAES" "autor_email" => "jessicaferreiraprofe@gmai" "autor_ies" => "0000" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-coprecis" "edicao_nome" => "Anais COPRECIS" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Práticas Educativas" "edicao_ano" => 2017 "edicao_pasta" => "anais/coprecis/2017" "edicao_logo" => "5e49f728debba_16022020231504.png" "edicao_capa" => "5f18536d5fca6_22072020115541.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2017-11-27 23:00:00" "publicacao_id" => 45 "publicacao_nome" => "Anais COPRECIS" "publicacao_codigo" => "2594-7885" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 31255 "edicao_id" => 71 "trabalho_id" => 655 "inscrito_id" => 1364 "titulo" => "INVERTENDO OS PAPÉIS: ALUNOS INSTRUINDO PROFESSORES FRENTE AO USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS NA ESCOLA" "resumo" => "A presente proposta tem como objetivo principal estabelecer o uso dos dispositivos móveis, especificamente de celulares e tablets, como elementos auxiliares ao processo de ensino e aprendizagem, potencializando e inovando a prática pedagógica dos professores e corroborando com a aprendizagem significativa dos alunos, a partir do pressuposto de que os próprios alunos, conhecedores e dominadores da maioria das tecnologias da informação e comunicação, podem atuar enquanto formadores/mediadores de seus professores. Portanto, essa proposta funciona como uma quebra de paradigmas que ainda permeiam o sistema educacional tradicional almejando assim o possível encontro de novos caminhos que favoreçam a efetivação de um processo de ensino aprendizagem inovador, real e eficaz, tanto para os professores, quanto para os alunos efetivando uma proposta que trate professores e alunos como parceiros e construtores mútuos do conhecimento em relação ao uso da tecnologia aqui estabelecido." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GD16 - Novas Tecnologias da Informação e Comunicação (NTIC) e as Práticas Educativas" "palavra_chave" => "ENSINO E APRENDIZAGEM, TECNOLOGIAS DIGITAIS, ALUNOS MONITORES" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV077_MD1_SA16_ID1364_18092017142317.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:17" "updated_at" => "2020-06-10 12:14:57" "ativo" => 1 "autor_nome" => "JESSICA KELLY SOUSA FERREIRA " "autor_nome_curto" => "JESSICA MORAES" "autor_email" => "jessicaferreiraprofe@gmai" "autor_ies" => "0000" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-coprecis" "edicao_nome" => "Anais COPRECIS" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Práticas Educativas" "edicao_ano" => 2017 "edicao_pasta" => "anais/coprecis/2017" "edicao_logo" => "5e49f728debba_16022020231504.png" "edicao_capa" => "5f18536d5fca6_22072020115541.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2017-11-27 23:00:00" "publicacao_id" => 45 "publicacao_nome" => "Anais COPRECIS" "publicacao_codigo" => "2594-7885" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }