Artigo Anais COPRECIS

ANAIS de Evento

ISSN: 2594-7885

PERIODICIDADE ATÔMICA: ANÁLISE DA APRENDIZAGEM DOS ALUNOS DOS CURSOS DE LICENCIATURA EM QUIMICA E QUIMICA INDUSTRIAL

Palavra-chaves: TABELA PERIÓDICA, CONTEXTUALIZAÇÃO, APRENDIZAGEM Comunicação Oral (CO) GD11 - Praticas educativas em ciências
"2017-11-27 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 31358
    "edicao_id" => 71
    "trabalho_id" => 525
    "inscrito_id" => 174
    "titulo" => "PERIODICIDADE ATÔMICA: ANÁLISE DA APRENDIZAGEM  DOS ALUNOS DOS CURSOS DE LICENCIATURA EM QUIMICA E QUIMICA INDUSTRIAL"
    "resumo" => "A tabela periódica é uma ferramenta muito importante para os químicos, uma vez que, a partir dela obtêm-se informações relevantes acerca dos elementos. Porém compreender a tabela periódica, não é uma tarefa tão simples, devido esta apresentar elementos com diversas propriedades físicas e químicas e para o entendimento de tais propriedades é necessário ter conhecimento de outros assuntos relacionados à Química. Com isso muitos discentes, demonstram dificuldades para compreensão e aprendizagem de conteúdos relacionados a periodicidade atômica, foco desse estudo. Convém ao docente que ao ministrar determinado conteúdo, avaliar a melhor forma de transmiti-lo para os alunos, sempre buscando contextualizar, aproximando mais a visão microscópica da macroscópica. Diante do exposto, o presente trabalho teve como objetivo investigar a aprendizagem e conhecimento dos discentes dos cursos de Licenciatura em Química e Química Industrial do segundo período, de uma Universidade Pública do estado da Paraíba, através da aplicação de um questionário estruturado, a fim de compreender as dificuldades enfrentadas por esses discentes em determinados conteúdos. Conforme os resultados obtidos, foi possível verificar que esses alunos apresentaram algumas dificuldades pontuais para responder o questionário, motivo o qual pode estar relacionado principalmente à falha na aprendizagem do conteúdo."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GD11 - Praticas educativas em ciências"
    "palavra_chave" => "TABELA PERIÓDICA, CONTEXTUALIZAÇÃO, APRENDIZAGEM"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV077_MD1_SA11_ID174_10092017105411.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:17"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:14:58"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ELANE DA SILVA SALVADOR"
    "autor_nome_curto" => "ELANE"
    "autor_email" => "elane.salvador21@gmail.co"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA (UEPB)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-coprecis"
    "edicao_nome" => "Anais COPRECIS"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Práticas Educativas"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/coprecis/2017"
    "edicao_logo" => "5e49f728debba_16022020231504.png"
    "edicao_capa" => "5f18536d5fca6_22072020115541.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-11-27 23:00:00"
    "publicacao_id" => 45
    "publicacao_nome" => "Anais COPRECIS"
    "publicacao_codigo" => "2594-7885"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 31358
    "edicao_id" => 71
    "trabalho_id" => 525
    "inscrito_id" => 174
    "titulo" => "PERIODICIDADE ATÔMICA: ANÁLISE DA APRENDIZAGEM  DOS ALUNOS DOS CURSOS DE LICENCIATURA EM QUIMICA E QUIMICA INDUSTRIAL"
    "resumo" => "A tabela periódica é uma ferramenta muito importante para os químicos, uma vez que, a partir dela obtêm-se informações relevantes acerca dos elementos. Porém compreender a tabela periódica, não é uma tarefa tão simples, devido esta apresentar elementos com diversas propriedades físicas e químicas e para o entendimento de tais propriedades é necessário ter conhecimento de outros assuntos relacionados à Química. Com isso muitos discentes, demonstram dificuldades para compreensão e aprendizagem de conteúdos relacionados a periodicidade atômica, foco desse estudo. Convém ao docente que ao ministrar determinado conteúdo, avaliar a melhor forma de transmiti-lo para os alunos, sempre buscando contextualizar, aproximando mais a visão microscópica da macroscópica. Diante do exposto, o presente trabalho teve como objetivo investigar a aprendizagem e conhecimento dos discentes dos cursos de Licenciatura em Química e Química Industrial do segundo período, de uma Universidade Pública do estado da Paraíba, através da aplicação de um questionário estruturado, a fim de compreender as dificuldades enfrentadas por esses discentes em determinados conteúdos. Conforme os resultados obtidos, foi possível verificar que esses alunos apresentaram algumas dificuldades pontuais para responder o questionário, motivo o qual pode estar relacionado principalmente à falha na aprendizagem do conteúdo."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GD11 - Praticas educativas em ciências"
    "palavra_chave" => "TABELA PERIÓDICA, CONTEXTUALIZAÇÃO, APRENDIZAGEM"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV077_MD1_SA11_ID174_10092017105411.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:17"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:14:58"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ELANE DA SILVA SALVADOR"
    "autor_nome_curto" => "ELANE"
    "autor_email" => "elane.salvador21@gmail.co"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA (UEPB)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-coprecis"
    "edicao_nome" => "Anais COPRECIS"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Práticas Educativas"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/coprecis/2017"
    "edicao_logo" => "5e49f728debba_16022020231504.png"
    "edicao_capa" => "5f18536d5fca6_22072020115541.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-11-27 23:00:00"
    "publicacao_id" => 45
    "publicacao_nome" => "Anais COPRECIS"
    "publicacao_codigo" => "2594-7885"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 27 de novembro de 2017

Resumo

A tabela periódica é uma ferramenta muito importante para os químicos, uma vez que, a partir dela obtêm-se informações relevantes acerca dos elementos. Porém compreender a tabela periódica, não é uma tarefa tão simples, devido esta apresentar elementos com diversas propriedades físicas e químicas e para o entendimento de tais propriedades é necessário ter conhecimento de outros assuntos relacionados à Química. Com isso muitos discentes, demonstram dificuldades para compreensão e aprendizagem de conteúdos relacionados a periodicidade atômica, foco desse estudo. Convém ao docente que ao ministrar determinado conteúdo, avaliar a melhor forma de transmiti-lo para os alunos, sempre buscando contextualizar, aproximando mais a visão microscópica da macroscópica. Diante do exposto, o presente trabalho teve como objetivo investigar a aprendizagem e conhecimento dos discentes dos cursos de Licenciatura em Química e Química Industrial do segundo período, de uma Universidade Pública do estado da Paraíba, através da aplicação de um questionário estruturado, a fim de compreender as dificuldades enfrentadas por esses discentes em determinados conteúdos. Conforme os resultados obtidos, foi possível verificar que esses alunos apresentaram algumas dificuldades pontuais para responder o questionário, motivo o qual pode estar relacionado principalmente à falha na aprendizagem do conteúdo.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.