O USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
"2017-11-27 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 31330 "edicao_id" => 71 "trabalho_id" => 385 "inscrito_id" => 1064 "titulo" => "O USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO INFANTIL" "resumo" => "Este estudo foi desenvolvido com base na necessidade dos alunos de uma escola privada da cidade de Campina Grande, com o objetivo em ter professores que sejam preparados para trabalhar da maneira certa as tecnologias em sala de aula. O tema foi escolhido por observações feitas em que os alunos apresentavam dificuldades de aprendizado, analisando as causas constata-se a necessidade da escola se adequar a linguagem a qual a criança está habituada, discute-se então a necessidade de encontrar recursos didáticos para tornar as aulas mais atrativas. O presente projeto foi elaborado com a finalidade de identificar as contribuições e recursos que as diversas mídias podem trazer para a sala de aula, assim como conhecer as diversas metodologias e didáticas de maneira a aproveitar ao máximo suas as possibilidades, com o intuito de conhecer as potencialidades das diversas mídias e recursos tecnológicos, assim como desenvolvê-las de acordo com o contexto do currículo escolar, discutindo a importância de em um mundo globalizado, da escola está conectada a essa era da informação enquanto espaço para transmissão e construção do conhecimento. Atualmente o contato das crianças com o mundo tecnológico ocorre desde cedo, ainda na primeira infância, estando familiarizados com a linguagem digital, nesse contexto, os professores podem e devem aproveitar estes conhecimentos prévios que o alunado da educação infantil trás para a escola. O uso das tecnologias digitais tem aproximado o professor a um novo mundo, proporcionando-o novas fontes e recursos diversos como: vídeos digitais, computadores, áudios, internet entre outros. O uso das tecnologias na escola não se deve está restrito apenas as aulas de informática, como recurso, ela deve fazer parte de todo processo de construção do conhecimento. Neste sentido o professor também precisa estar preparado, deve dominar a teoria e a prática das tecnologias digitais, conhecendo-o em toda a sua potencialidade. Diante do exposto este trabalho justifica-se por propor uma pesquisa voltada para investigar as formas com que as tecnologias estão inseridas em sala de aula. Assim como por procurar desenvolvê-las como objetivo contribuir com os professores de forma que saibam como utilizar esta nova ferramenta, mostrando que com o uso da mesma a aula se torna mais dinâmica, prazerosa e participativa. Para vencer os objetivos propostos, o desenvolvimento do projeto consiste em aulas participativas com uso de recursos tecnológicos, sejam eles vídeos, data show, áudio ou uso do computador e fazer um levantamento prévio sobre quais destas ferramentas eles conhecem, se gostam ou não ouvindo a opinião de cada um, desta forma alunos e professores participam do processo de ensino-aprendizagem de maneira satisfatória. Entretanto as ferramentas metodológicas utilizadas nas aulas serão estudadas e observadas antes para que seja lançada em cima das necessidades dos alunos. Neste sentido, é pertinente conhecer o contexto atual, no que se refere aos tradicionais recursos utilizados, comparando-os com as atividades propostas." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GD16 - Novas Tecnologias da Informação e Comunicação (NTIC) e as Práticas Educativas" "palavra_chave" => "TECNOLOGIAS DIGITAIS, RECURSOS TECNOLÓGICOS, LINGUAGEM DIGITAL" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV077_MD4_SA16_ID1064_21082017183026.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:17" "updated_at" => "2020-06-10 12:14:57" "ativo" => 1 "autor_nome" => "STÉPHANIE GUEDES DOS SANTOS" "autor_nome_curto" => "STÉPHANIE " "autor_email" => "steprof@hotmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA (UEPB)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-coprecis" "edicao_nome" => "Anais COPRECIS" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Práticas Educativas" "edicao_ano" => 2017 "edicao_pasta" => "anais/coprecis/2017" "edicao_logo" => "5e49f728debba_16022020231504.png" "edicao_capa" => "5f18536d5fca6_22072020115541.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2017-11-27 23:00:00" "publicacao_id" => 45 "publicacao_nome" => "Anais COPRECIS" "publicacao_codigo" => "2594-7885" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 31330 "edicao_id" => 71 "trabalho_id" => 385 "inscrito_id" => 1064 "titulo" => "O USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO INFANTIL" "resumo" => "Este estudo foi desenvolvido com base na necessidade dos alunos de uma escola privada da cidade de Campina Grande, com o objetivo em ter professores que sejam preparados para trabalhar da maneira certa as tecnologias em sala de aula. O tema foi escolhido por observações feitas em que os alunos apresentavam dificuldades de aprendizado, analisando as causas constata-se a necessidade da escola se adequar a linguagem a qual a criança está habituada, discute-se então a necessidade de encontrar recursos didáticos para tornar as aulas mais atrativas. O presente projeto foi elaborado com a finalidade de identificar as contribuições e recursos que as diversas mídias podem trazer para a sala de aula, assim como conhecer as diversas metodologias e didáticas de maneira a aproveitar ao máximo suas as possibilidades, com o intuito de conhecer as potencialidades das diversas mídias e recursos tecnológicos, assim como desenvolvê-las de acordo com o contexto do currículo escolar, discutindo a importância de em um mundo globalizado, da escola está conectada a essa era da informação enquanto espaço para transmissão e construção do conhecimento. Atualmente o contato das crianças com o mundo tecnológico ocorre desde cedo, ainda na primeira infância, estando familiarizados com a linguagem digital, nesse contexto, os professores podem e devem aproveitar estes conhecimentos prévios que o alunado da educação infantil trás para a escola. O uso das tecnologias digitais tem aproximado o professor a um novo mundo, proporcionando-o novas fontes e recursos diversos como: vídeos digitais, computadores, áudios, internet entre outros. O uso das tecnologias na escola não se deve está restrito apenas as aulas de informática, como recurso, ela deve fazer parte de todo processo de construção do conhecimento. Neste sentido o professor também precisa estar preparado, deve dominar a teoria e a prática das tecnologias digitais, conhecendo-o em toda a sua potencialidade. Diante do exposto este trabalho justifica-se por propor uma pesquisa voltada para investigar as formas com que as tecnologias estão inseridas em sala de aula. Assim como por procurar desenvolvê-las como objetivo contribuir com os professores de forma que saibam como utilizar esta nova ferramenta, mostrando que com o uso da mesma a aula se torna mais dinâmica, prazerosa e participativa. Para vencer os objetivos propostos, o desenvolvimento do projeto consiste em aulas participativas com uso de recursos tecnológicos, sejam eles vídeos, data show, áudio ou uso do computador e fazer um levantamento prévio sobre quais destas ferramentas eles conhecem, se gostam ou não ouvindo a opinião de cada um, desta forma alunos e professores participam do processo de ensino-aprendizagem de maneira satisfatória. Entretanto as ferramentas metodológicas utilizadas nas aulas serão estudadas e observadas antes para que seja lançada em cima das necessidades dos alunos. Neste sentido, é pertinente conhecer o contexto atual, no que se refere aos tradicionais recursos utilizados, comparando-os com as atividades propostas." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GD16 - Novas Tecnologias da Informação e Comunicação (NTIC) e as Práticas Educativas" "palavra_chave" => "TECNOLOGIAS DIGITAIS, RECURSOS TECNOLÓGICOS, LINGUAGEM DIGITAL" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV077_MD4_SA16_ID1064_21082017183026.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:17" "updated_at" => "2020-06-10 12:14:57" "ativo" => 1 "autor_nome" => "STÉPHANIE GUEDES DOS SANTOS" "autor_nome_curto" => "STÉPHANIE " "autor_email" => "steprof@hotmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA (UEPB)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-coprecis" "edicao_nome" => "Anais COPRECIS" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Práticas Educativas" "edicao_ano" => 2017 "edicao_pasta" => "anais/coprecis/2017" "edicao_logo" => "5e49f728debba_16022020231504.png" "edicao_capa" => "5f18536d5fca6_22072020115541.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2017-11-27 23:00:00" "publicacao_id" => 45 "publicacao_nome" => "Anais COPRECIS" "publicacao_codigo" => "2594-7885" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }