A Matemática desde sempre aterroriza, muitas vezes, os alunos das mais diferentes faixas etárias o que desencadeia nas mais diversas formas de dificuldades e deficiência em relacionar os conteúdos da matemática com os objetos ou os eventos do cotidiano do aluno. Para piorar, é fato que quando um aluno faz a famosa pergunta ao seu professor onde ele pode aplicar o conteúdo que se está estudando, muitas vezes os mesmos ficam sem respostas, as vezes por falta de conhecimento de seu professor ou, simplesmente, por arrogância de seu mestre ou, ainda, responde de forma muito vaga, por exemplo, em todo lugar. Foi pensando nesses obstáculos que resolvemos propor uma atividade para a sala de aula, na qual irá relacionar vários conteúdos. Este projeto tem como objetivo, lançar um desafio de uma proposta de atividade para sala de aula relacionando as dimensões de uma piscina olímpica com alguns conteúdos matemáticos. Os conteúdos que iram ser trabalhados nessa proposta são: operações básicas com números decimais, proporção, cálculo de área, perímetro, construções geométricas e volume. Esperamos que essas atividades tornem a aula de matemática mais dinâmica e atrativa para todos os envolvidos no processo de ensino e aprendizagem. De início iremos pedir para que os alunos escolham uma proporção e em seguida desenhar utilizando régua e compasso a piscina olímpica planificada com as suas respectivas proporções. E, finalmente, responder um questionário que vai, no final, comparar, por exemplo, o volume da piscina olímpica e a piscina nas proporções escolhidas. Outro fato que será trabalhado é o por quê das construções com régua e compasso darem certo, ou seja, ver as demonstrações das construções geométricas.