Artigo Anais COPRECIS

ANAIS de Evento

ISSN: 2594-7885

O AUDIOVISUAL COMO FERRAMENTA PROPULSORA NA PRODUÇÃO TEXTUAL: UM TRABALHO ATRAVÉS DO FILME “O MENINO DE PIJAMA LISTRADO”.

Palavra-chaves: CONTRIBUIÇÕES AUDIOVISUAIS, PRODUÇÃO TEXTUAL, A SEGUNDA GUERRA MUNDIAL, CAMPOS DE CONCENTRAÇÃO Pôster (PO) GD03 - Ensino e práticas educativas
"2017-11-27 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 31283
    "edicao_id" => 71
    "trabalho_id" => 494
    "inscrito_id" => 957
    "titulo" => "O AUDIOVISUAL COMO FERRAMENTA PROPULSORA NA PRODUÇÃO TEXTUAL: UM TRABALHO ATRAVÉS DO FILME “O MENINO DE PIJAMA LISTRADO”."
    "resumo" => "Este recorte apresenta resultados referentes ao desenvolvimento de um trabalho voltado as contribuições do audiovisual como ferramenta propulsora na produção textual. O mesmo foi realizado em uma escola pública no município de Jucurutu/RN. O público alvo participante deste recorte foram alunos de 05 (cinco) turmas do 6º ano. Para aporte teórico foram utilizados autores que versam sobre a temática em voga, como: Brandão (1994), Freire (1994), Lajolo (1999), BRASIL (2002) entre outros. Para a coleta de dados se fez necessário a produção textual a partir do filme “O menino de Pijama Listrado”. O trabalho objetivou o desenvolvimento de habilidades e competências discursivas dos alunos, assim como a compreensão do contexto histórico em que se passa o filme. Os resultados apontam para a compreensão de que os alunos através do audiovisual puderam ter mais consistência teórica sobre o assunto abordado no filme e assim a produção textual foi bem mais produtiva."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GD03 - Ensino e práticas educativas"
    "palavra_chave" => "CONTRIBUIÇÕES AUDIOVISUAIS, PRODUÇÃO TEXTUAL, A SEGUNDA GUERRA MUNDIAL, CAMPOS DE CONCENTRAÇÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV077_MD4_SA3_ID957_29082017080931.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:17"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:14:57"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ROXANA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "ROXANA"
    "autor_email" => "roxana_silva30@hotmail.co"
    "autor_ies" => "INSTITUTO SUPERIOR DE EDUCAÇÃO PROFESSORA LÚCIA DANTAS (ISEL)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-coprecis"
    "edicao_nome" => "Anais COPRECIS"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Práticas Educativas"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/coprecis/2017"
    "edicao_logo" => "5e49f728debba_16022020231504.png"
    "edicao_capa" => "5f18536d5fca6_22072020115541.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-11-27 23:00:00"
    "publicacao_id" => 45
    "publicacao_nome" => "Anais COPRECIS"
    "publicacao_codigo" => "2594-7885"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 31283
    "edicao_id" => 71
    "trabalho_id" => 494
    "inscrito_id" => 957
    "titulo" => "O AUDIOVISUAL COMO FERRAMENTA PROPULSORA NA PRODUÇÃO TEXTUAL: UM TRABALHO ATRAVÉS DO FILME “O MENINO DE PIJAMA LISTRADO”."
    "resumo" => "Este recorte apresenta resultados referentes ao desenvolvimento de um trabalho voltado as contribuições do audiovisual como ferramenta propulsora na produção textual. O mesmo foi realizado em uma escola pública no município de Jucurutu/RN. O público alvo participante deste recorte foram alunos de 05 (cinco) turmas do 6º ano. Para aporte teórico foram utilizados autores que versam sobre a temática em voga, como: Brandão (1994), Freire (1994), Lajolo (1999), BRASIL (2002) entre outros. Para a coleta de dados se fez necessário a produção textual a partir do filme “O menino de Pijama Listrado”. O trabalho objetivou o desenvolvimento de habilidades e competências discursivas dos alunos, assim como a compreensão do contexto histórico em que se passa o filme. Os resultados apontam para a compreensão de que os alunos através do audiovisual puderam ter mais consistência teórica sobre o assunto abordado no filme e assim a produção textual foi bem mais produtiva."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GD03 - Ensino e práticas educativas"
    "palavra_chave" => "CONTRIBUIÇÕES AUDIOVISUAIS, PRODUÇÃO TEXTUAL, A SEGUNDA GUERRA MUNDIAL, CAMPOS DE CONCENTRAÇÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV077_MD4_SA3_ID957_29082017080931.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:17"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:14:57"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ROXANA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "ROXANA"
    "autor_email" => "roxana_silva30@hotmail.co"
    "autor_ies" => "INSTITUTO SUPERIOR DE EDUCAÇÃO PROFESSORA LÚCIA DANTAS (ISEL)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-coprecis"
    "edicao_nome" => "Anais COPRECIS"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Práticas Educativas"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/coprecis/2017"
    "edicao_logo" => "5e49f728debba_16022020231504.png"
    "edicao_capa" => "5f18536d5fca6_22072020115541.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-11-27 23:00:00"
    "publicacao_id" => 45
    "publicacao_nome" => "Anais COPRECIS"
    "publicacao_codigo" => "2594-7885"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 27 de novembro de 2017

Resumo

Este recorte apresenta resultados referentes ao desenvolvimento de um trabalho voltado as contribuições do audiovisual como ferramenta propulsora na produção textual. O mesmo foi realizado em uma escola pública no município de Jucurutu/RN. O público alvo participante deste recorte foram alunos de 05 (cinco) turmas do 6º ano. Para aporte teórico foram utilizados autores que versam sobre a temática em voga, como: Brandão (1994), Freire (1994), Lajolo (1999), BRASIL (2002) entre outros. Para a coleta de dados se fez necessário a produção textual a partir do filme “O menino de Pijama Listrado”. O trabalho objetivou o desenvolvimento de habilidades e competências discursivas dos alunos, assim como a compreensão do contexto histórico em que se passa o filme. Os resultados apontam para a compreensão de que os alunos através do audiovisual puderam ter mais consistência teórica sobre o assunto abordado no filme e assim a produção textual foi bem mais produtiva.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.