O objetivo deste trabalho foi explorar o uso de Jogos do tipo Quiz em aulas de Física sobre conteúdos relacionados à Ciência, Tecnologia, Sociedade e Ambiente (CTSA). Nos últimos anos ganhou espaço uma tendência no Ensino de Ciências que privilegia as discussões sobre CTSA como forma de promover a alfabetização científica. O subprojeto do PIBID-UFAL de Física, Campus Maceió, prima por atividades que estejam em concordância com as tendências de ensino e que seja prazerosa para os alunos. Escolhemos um jogo do tipo Quiz por ser bastante conhecido entre os alunos e, portanto, não teríamos dificuldade para apresentar as regras. Para a confecção, escolhemos um conjunto de perguntas sobre CTSA que foram divididas em dois níveis de dificuldade. O trabalho foi realizado com 50 alunos matriculados duas turmas do 1º ano do Ensino Médio. O projeto foi desenvolvido em três etapas: 1ª etapa: Se aplica o jogo do tipo Quiz numa turma dividida em dois grupos. 2ª etapa: Os alunos foram separados em quatro grupos e fizemos um sorteio de alguns temas de física a partir dos quais os próprios alunos desenvolvam seus jogos. Os temas foram sugeridos pelo professor da turma, pois fazem parte do planejamento da disciplina Física. 3ª etapa: Cada grupo, após confeccionar o jogo, fará a apresentação em sala de aula, permitindo que todos os grupos tenham acesso a todos os jogos produzidos. No momento o projeto encontra-se em desenvolvimento, mas durante o acompanhamento dos trabalhos dos alunos, para a confecção dos jogos, podemos notar que estão empenhados na atividade o que nos leva a esperar os seguintes resultados: maior envolvimento dos alunos nas aulas de Física; aumento do entendimento sobre a importância do conhecimento científico e tecnológico para a cidadania através da reflexão crítica sobre os conteúdos estudados.