O artigo objetiva, de modo geral, descrever e refletir acerca da nossa experiência de Estágio em uma Instituição de Ensino da categoria administrativa privada em Natal/RN. Vale ressaltar que a instituição em que ocorreu a experiência tem uma proposta de ensino bilíngue por meio da metodologia de imersão no idioma. A partir das descrições das intervenções foi possível traçar um estudo relacionando teoria e prática, buscando mostrar de que forma os fundamentos teóricos aprendidos na Universidade aparecem no exercício cotidiano. Além disso o presente trabalho dá abertura às reflexões acerca da formação inicial do professor da Educação Infantil, frisando a importância da experiência em um Estágio não-obrigatório para que exista uma formação de qualidade que associe teoria à prática. Nessa perspectiva buscamos estabelecer uma relação entre a desvalorização da docência na academia, frisando o estigma que pesa ao Estudante que escolhe fazer um estágio não-obrigatório em Escola Particular, principalmente em detrimento do Estudante que realiza pesquisa. Não menos importante, a discussão aponta também a dimensão lúdica que optamos por utilizar nas intervenções utilizando especialmente as artes. Considerando a literatura como a arte da palavra, utilizamos contações de história, por meio de diversas metodologias, atividades sensoriais, de movimentos e voltadas às artes visuais; assim, foram proporcionados momentos de aprendizado a partir da criatividade, diálogo e diversão, valorizando sempre a compreensão e percepção de cada aluno.