Artigo Anais COPRECIS

ANAIS de Evento

ISSN: 2594-7885

CORPUS PARALELO E A TRADUÇÃO DE PADRÕES COLOCACIONAIS FREQUENTES NA LINGUAGEM ACADÊMICA DE BIOLOGIA E QUÍMICA: CONTRIBUIÇÕES NA APRENDIZAGEM DISCENTE

Palavra-chaves: PADRÕES COLOCACIONAIS, CORPUS PARALELO, LINGUAGEM ACADÊMICA, LÍNGUA ESTRANGEIRA Comunicação Oral (CO) GD05 - Ensino de linguagens e suas tecnologias
"2017-11-27 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 31137
    "edicao_id" => 71
    "trabalho_id" => 129
    "inscrito_id" => 609
    "titulo" => "CORPUS PARALELO E A TRADUÇÃO DE PADRÕES COLOCACIONAIS FREQUENTES NA LINGUAGEM ACADÊMICA DE BIOLOGIA E QUÍMICA: CONTRIBUIÇÕES NA APRENDIZAGEM DISCENTE"
    "resumo" => "O presente estudo trata-se dos resultados parciais obtidos durante uma pesquisa sobre padrões colocacionais frequentes na linguagem acadêmica disciplinar promovido pelo Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) pela Universidade Federal de Campina Grande – UFCG –CES, em busca de reconhecer padrões na linguagem acadêmica disciplinar de Biologia e Química de modo que os resultados do estudo facilitem a estudantes universitários a leitura de textos acadêmicos em língua inglesa, dinamizando o processo de aprendizagem da tradução pelos alunos de cursos de graduação e pós-graduação."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GD05 - Ensino de linguagens e suas tecnologias"
    "palavra_chave" => "PADRÕES COLOCACIONAIS, CORPUS PARALELO, LINGUAGEM ACADÊMICA, LÍNGUA ESTRANGEIRA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV077_MD1_SA5_ID609_14082017011043.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:17"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:14:57"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "IGOR RAPHAEL SILVA DE MELO"
    "autor_nome_curto" => "IGOR RAPHAEL "
    "autor_email" => "igor.rapha6@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE (UFCG)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-coprecis"
    "edicao_nome" => "Anais COPRECIS"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Práticas Educativas"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/coprecis/2017"
    "edicao_logo" => "5e49f728debba_16022020231504.png"
    "edicao_capa" => "5f18536d5fca6_22072020115541.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-11-27 23:00:00"
    "publicacao_id" => 45
    "publicacao_nome" => "Anais COPRECIS"
    "publicacao_codigo" => "2594-7885"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 31137
    "edicao_id" => 71
    "trabalho_id" => 129
    "inscrito_id" => 609
    "titulo" => "CORPUS PARALELO E A TRADUÇÃO DE PADRÕES COLOCACIONAIS FREQUENTES NA LINGUAGEM ACADÊMICA DE BIOLOGIA E QUÍMICA: CONTRIBUIÇÕES NA APRENDIZAGEM DISCENTE"
    "resumo" => "O presente estudo trata-se dos resultados parciais obtidos durante uma pesquisa sobre padrões colocacionais frequentes na linguagem acadêmica disciplinar promovido pelo Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) pela Universidade Federal de Campina Grande – UFCG –CES, em busca de reconhecer padrões na linguagem acadêmica disciplinar de Biologia e Química de modo que os resultados do estudo facilitem a estudantes universitários a leitura de textos acadêmicos em língua inglesa, dinamizando o processo de aprendizagem da tradução pelos alunos de cursos de graduação e pós-graduação."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GD05 - Ensino de linguagens e suas tecnologias"
    "palavra_chave" => "PADRÕES COLOCACIONAIS, CORPUS PARALELO, LINGUAGEM ACADÊMICA, LÍNGUA ESTRANGEIRA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV077_MD1_SA5_ID609_14082017011043.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:17"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:14:57"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "IGOR RAPHAEL SILVA DE MELO"
    "autor_nome_curto" => "IGOR RAPHAEL "
    "autor_email" => "igor.rapha6@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE (UFCG)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-coprecis"
    "edicao_nome" => "Anais COPRECIS"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Práticas Educativas"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/coprecis/2017"
    "edicao_logo" => "5e49f728debba_16022020231504.png"
    "edicao_capa" => "5f18536d5fca6_22072020115541.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-11-27 23:00:00"
    "publicacao_id" => 45
    "publicacao_nome" => "Anais COPRECIS"
    "publicacao_codigo" => "2594-7885"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 27 de novembro de 2017

Resumo

O presente estudo trata-se dos resultados parciais obtidos durante uma pesquisa sobre padrões colocacionais frequentes na linguagem acadêmica disciplinar promovido pelo Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) pela Universidade Federal de Campina Grande – UFCG –CES, em busca de reconhecer padrões na linguagem acadêmica disciplinar de Biologia e Química de modo que os resultados do estudo facilitem a estudantes universitários a leitura de textos acadêmicos em língua inglesa, dinamizando o processo de aprendizagem da tradução pelos alunos de cursos de graduação e pós-graduação.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.