O presente artigo, trata-se de um estudo descritivo, de abordagem qualitativa, no formato de levantamento de produção de conhecimento, tendo, como descritores, formação de professores para o proeja e formação docente e proeja no âmbito do banco de dados da Capes, tendo como questão norteadora que conhecimento vem sendo produzido no contexto das produções científicas acerca da formação de professores para o Proeja? O presente trabalho tem como objetivo analisar a produção científica no contexto das da formação de professores no PROEJA, compreendendo os anos de 2011 a 2016, isto é, os últimos cinco anos. A pesquisa foi realizada durante o mês de Maio e Junho de 2017, foram selecionados na base do banco de dados da CAPES, um total de (04 produções, a partir da análise dos trabalhos). Constatou-se que as produções científicas acerca da formação de professores, tratam sobre o impacto do curso de Especialização do Proeja na formação dos professores, a partir de sua prática na sala de aula, também se percebeu que a formação continuada reflete de forma positiva no contexto da prática docente em sala de aula, observou-se também por meio dessa pesquisa que os elementos norteadores da formação de professores no contexto do Proeja como o trabalho como princípio educativo, a formação humana integral, mesmo com a formação oferecida, ainda continuam distantes no contexto da prática docente.