O multiculturalismo reflete o reconhecimento da diversidade cultural, resultando de uma luta com destaque para os culturalmente oprimidos. Deste modo, não pode-se dissociar multiculturalismo de educação, que é o espaço onde a diversidade se encontra com um objetivo comum, em especial quando se trata da Educação de Jovens e Adultos, quando as escolhas de vidas, e, por conseguinte, a cultura, já estão condensadas. Neste pressuposto, o presente trabalho se dedica a estudar a multiculturalidade presente na Educação de Jovens e Adultos, trata-se pois, de uma pesquisa de cunho qualitativo, com um estudo bibliográfico sobre multiculturalidade e Educação de jovens e adultos, além disso apresentaremos uma discussão sobre quem são os sujeitos que frequentam essa modalidade de ensino e a importância de ter professores capacitados para desenvolverem suas atividades. Essa pesquisa se constitui como uma possibilidade de compreensão acerca da temática da Educação de Jovens e Adultos, visto como uma modalidade de ensino direcionada as pessoas que não tiveram oportunidade de frequentar a escola na faixa etária indicada, ou que desistiram de participar do processo de escolarização.