O presente trabalho apresenta um recurso didático que visa trabalhar o raciocínio lógico-matemático, ele foi um jogo desenvolvido por alunos do 5° período do Curso de Licenciatura em Matemática do IFRN campus Santa Cruz, e tem por nome cara a cara matemático, que tem por finalidade contribuir para o raciocínio logico matemático dos alunos do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação a Docência – PIBID dentre outros. Esse jogo pode ser aplicado não só no ensino fundamental II, que é a o período que se trabalha os conteúdos que estão envolvidos no jogo, ou seja, que são pré-requisitos para que uma pessoa possa jogar, mas também pode ser trabalhando em outras séries seguintes, onde ao se trabalhar em turmas posteriores, temos um processo de revisão de conteúdos já estudados de uma forma não tradicional, pois ela é de forma aplicada. Buscamos mostrar que a Matemática pode ser trabalhada de forma dinâmica, trabalhando-a de forma concreta, tentando fugir de um ensino apenas tradicional. Além de contribuir para o raciocínio lógico dos discentes e aumentar o contato destes com números inteiros, números reais, e outros conteúdos matemáticos, ele também contribui para a formação dos alunos que o desenvolveram, que buscam uma forma de inovar o ensino aprendizagem de Matemática, como também, possibilita aos futuros professores de Matemática das escolas, o uso deste ou de outros materiais didáticos para o ensino-aprendizagem dos conteúdos matemáticos. Observa-se que ao se trabalhar jogos matemáticos, os alunos interagem mais, ou seja, tem uma maior participação, havendo assim um instinto de competitividade, o que gera o interesse e uma maior capacidade de raciocinar, pois aquele que tiver o melhor desenvolvimento estratégico irá ganhar o jogo, e esse é o objetivo do jogo, fazer com que o aluno monte estratégias para ser o campeão.